Covid-19: segunda onda de contágios na Europa e no Mundo.

Foto: ilustração


Em vários países que já tinham superado a pandemia do Covid-19 o novo coronavirus, estão vendo o retorno do número de casos crescerem novamente.

  • Reino Unido

Boris Johnson, Primeiro Ministro, nesta semana que, "O Reino Unido enfrenta a segunda onda do novo coronavírus." Ele introduziu novas restrições para os habitantes das regiões norte, noroeste e centro da Inglaterra, que são até aqui as mais afetadas.

Entre essas medidas, o governo introduziu a obrigatoriedade legal de autoconfinamento, a partir da segunda-feira dia 28 de setembro, para todas as pessoas com teste positivo ou nos casos em que o Serviço Nacional de Saúde venha a solicitar.

Boris Johnson através de comunicado disse que, "A melhor maneira de combater o vírus é que todos sigam as regras e se isolem caso corram o risco de transmitir o coronavírus".

Complementando, o Primeiro Ministro afirmou que "Ninguém deve subestimar a importância dessas medidas, as novas regras significam que você é legalmente obrigado a aplicá-las se tiver sido infectado ou se o NHS solicitar."

O governo pede que "As pessoas com teste positivo se isolem por 10 dias, enquanto aqueles que vivem com alguém com resultado positivo ou com sintomas devem se autolimitar por 14 dias."

No caso das regras não sejam cumpridas, o governo vai aplicar multas que irão variar de 1.000 libras (1.290 dólares) a 10.000 libras nos casos de reincidência ou nos casos mais graves.

Por outro lado, os cidadãos que estiverem em conformidade com essas normas, e sejam pessoas de baixa renda podem receber um subsídio de 500 libras no caso de não poderem trabalhar à distância durante essa segunda quarentena.

A Inglaterra foi o país europeu mais afetado durante a primeira onda da pandemia, com quase 42.000 falecimentos registrados, e atualmente tem enfrentado um rápido aumento no número de novos casos nas últimas semanas.

A esse respeito, Johnson disse que, "Estamos vendo isso na França, na Espanha, por toda a Europa. Temo que seja absolutamente inevitável acabarmos vendo isso no nosso país".

Ele tem, no entanto, relutado em impor um novo confinamento total do país.

Apesar dessa situação, "Durante o dia, manifestantes antivacinas e antilockdown entraram em confronto com a polícia na Trafalgar Square, no centro de Londres. No total, 32 pessoas foram presas."

Com informações da AFP.

  • Itália

A Itália está vivendo a segunda onda de contaminações pela Covid-19, Milão é um dos principais focos de disseminação do novo coronavírus no auge da pandemia.

Em plena novo surto da doença, na Itália neste domingo dia 20 de setembro e na segunda-feira dia 21 de setembro, a sua primeira eleição desde o início da primeira fase da pandemia do novo coronavírus porem, está com um problema grave ocorrido pela fuga de mesários às vésperas da abertura das urnas.

A votação de domingo e segunda-feira inclui um referendo constitucional sobre a reforma que reduz em um terço o número de senadores e deputados, eleições para governador em sete regiões e para prefeito em quase mil cidades, incluindo as capitais Aosta, Trento e Veneza.

Na cidade de Milão, que é um dos principais focos de disseminação do Covid-19, cerca de 100 mesários renunciaram de última hora a suas convocações e forçaram a Prefeitura a iniciar uma corrida contra o tempo para preencher as vagas.

Em uma mensagem que foi divulgada pela Prefeitura da cidade neste sábado dia 19 de setembro, é afirmado que, "Informamos aos cidadãos de Milão que estamos procurando presidentes de seção para o referendo constitucional", isso ocorreu a menos de 24 horas antes da abertura das urnas.

Itália registra hoje dia 20 de setembro, mais 1.587 novos casos confirmados e 15 falecimentos dentro da nova pandemia nas últimas 24 horas.

Com informações da ANSA.

  • Brasil

No Brasil até este sábado dia 19 de setembro, o país que ainda atravessa a primeira onda da pandemia, de acordo com informações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde, a situação é a seguinte:

De acordo com o último levantamento, foram registrados:
739 falecimentos somente nas últimas 24 horas;
33.057 casos confirmados nas últimas 24 horas;
136.532 falecimentos no total;
4.528.240 casos confirmados no total e
3.820.095 de pacientes recuperados.

Com Informações da Conass.

Veja AQUI:


Geraldo Brandão
---------------------

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI