Tempo e temperatura: Previsão do tempo.

Foto: ilustração

 



Previsão do tempo para sexta-feira dia 13 de fevereiro de 2026 para todo o Brasil, por regiões. 


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Região Norte


A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta sexta-feira (13), indica céu com muitas nuvens para toda a região e possibilidade de chuvas isoladas para quase todos os estados ao longo do dia — à exceção de Roraima, onde não deve chover. As precipitações devem ter maior concentração a partir da tarde.

Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região e possibilidade de chuvas isoladas para todo o Acre, centro-norte de Rondônia, centro-oeste e norte do Tocantins, sul do Amazonas, centro-sul e nordeste do Pará e leste do Amapá.

Durante a tarde, a possibilidade de chuvas isoladas toma quase toda a região — à exceção de Roraima, Amapá, norte do Amazonas, norte do Pará e extremo-sudeste do Tocantins. Essas condições devem se manter até a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para quase toda a região — à exceção de Roraima, sudoeste do Amapá, noroeste do Pará e extremo-norte do Amazonas.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Belém, Macapá, Palmas e Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 35°C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.

 

Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

Região Nordeste



A previsão do tempo para a Região Nordeste do país, nesta sexta-feira (13), indica céu de muitas nuvens para quase toda a região — à exceção da Bahia —, e possibilidade de chuvas isoladas para o interior oeste e litorais norte e nordeste ao longo do dia.

Pela manhã, a previsão é de céu de muitas nuvens para quase toda a região — à exceção da Bahia, Sergipe, centro-sul de Alagoas e sudeste do Piauí —, com possibilidade de chuvas isoladas para todo o Maranhão e para todo o litoral norte entre o Maranhão e a Paraíba.

Durante a tarde, a possibilidade de chuvas isoladas se expande para todo o Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, quase todo o Piauí — à exceção do extremo-sudeste —, centro-leste e extremo-norte de Pernambuco, centro-leste de Alagoas e litoral norte de Sergipe. Essas condições devem se manter até a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para todo o Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, quase todo o Piauí — à exceção do extremo-sul —, centro-norte de Pernambuco, litoral norte de Alagoas, litoral sul do Sergipe e todo o litoral da Bahia.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C em Maceió, Natal e Teresina. Já a máxima pode chegar até 31°C, em Aracaju. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

 

Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Região Centro-oeste 

 


A previsão do tempo para a Região Centro-Oeste, nesta sexta-feira (13), indica a presença de muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas para toda a região ao longo do dia, com maior concentração a partir da tarde.

O dia amanhece já com a previsão de muitas nuvens para toda a região e possibilidade de chuvas isoladas para todo o Distrito Federal, centro-oeste de Goiás, centro-leste e norte de Mato Grosso e centro-leste de Mato Grosso do Sul.

Durante a tarde, a possibilidade de chuvas isoladas toma os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e deixa o DF e o centro-leste de Goiás. As chuvas devem vir mais intensas e acompanhadas de trovoadas no extremo-sul de Mato Grosso do Sul. Essas condições devem se manter até a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para todo o estado de Mato Grosso e para o sul e extremos-oeste e norte de Goiás, além de alerta de perigo potencial de tempestades para todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 17°C em Brasília. Já a máxima pode chegar até 33°C, em Cuiabá e Goiânia. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).



Foto: Rafael Catarcione/Riotur

Região Sudeste

 

A previsão do tempo para a Região Sudeste do país, nesta sexta-feira (13), é de céu de poucas nuvens para quase toda a região — à exceção de São Paulo e do extremo-sudoeste de Minas Gerais, que devem ficar sob muitas nuvens —, com possibilidade de chuvas isoladas para São Paulo e o extremo-oeste de Minas Gerais ao longo do dia.

Pela manhã, a previsão é de céu de poucas nuvens para quase toda a região — à exceção de São Paulo e do extremo-sudoeste de Minas Gerais, que devem ficar sob muitas nuvens —, com possibilidade de chuvas isoladas para os extremos-oeste de Minas Gerais e de São Paulo.

Durante a tarde, a possibilidade de chuvas isoladas se expande para quase todo o estado de São Paulo — à exceção dos extremos-norte e nordeste — e se mantém sobre o extremo-oeste mineiro. As chuvas devem vir mais intensas e acompanhadas de trovoadas no extremo-sul paulista. Essas condições devem se manter até a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o extremo-oeste de Minas Gerais e extremo-noroeste de São Paulo, além de alerta de perigo potencial de tempestade para o extremo-sul paulista.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 16°C em Belo Horizonte. Já a máxima pode chegar até 35°C, no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


Foto: Nilton Rolin/Fotos Públicas


Região Sul


 

A previsão do tempo para o Sul do país, nesta sexta-feira (13), indica céu de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva e trovoadas para os três estados ao longo do dia. Há possibilidade de queda de granizo para todos os três estados durante todo o dia.

Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para quase toda a região — À exceção do centro-sul do Rio Grande do Sul — e possibilidade de chuvas isoladas para todo o estado de Santa Catarina, quase todo o Paraná — à exceção do nordeste — e extremo-norte do Rio Grande do Sul. As chuvas devem amanhecer mais intensas e acompanhadas de trovoadas em todo o estado catarinense, centro-sul do Paraná e extremo-norte gaúcho. Há, ainda, possibilidade de queda de granizo para o centro-sul de Santa Catarina e extremo-norte do Rio Grande do Sul.

Durante a tarde, o céu deve se estabilizar com muitas nuvens em toda a região e as possibilidades de chuva isoladas tomam todo o Paraná e a porção centro-noroeste do Rio Grande do Sul, mas deixam o sudeste catarinense e o nordeste gaúcho. As chuvas devem ser mais intensas e acompanhadas de trovoadas em todo o centro-sul paranaense, centro-oeste e norte de Santa Catarina e centro-noroeste do Rio Grande do Sul. A possibilidade de queda de granizo se expande ao centro-noroeste gaúcho, centro-oeste e norte de Santa Catarina e sul do Paraná. Essas condições se mantêm até a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de tempestade para toda a região, além de alerta de perigo de tempestade para todo o estado de Santa Catarina, centro-sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 19°C, em Curitiba. Já a máxima pode chegar até 33°C, em Florianópolis. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


----------------------------

Geraldo Brandão

Fotos: Fotos Públicas

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI