Tempo e temperatura: Previsão do tempo.

Foto: ilustração

 



Previsão do tempo para quinta-feira dia 18 de abril de 2024 para todo o Brasil, por regiões. 


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Região Norte

Nesta quinta-feira dia 18 de abril, o dia começa com muitas nuvens e pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas em todo o Amazonas. 

Durante a tarde e à noite, a previsão continua no estado. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo Amazonas, atingindo cidades como Itacoatiara, Manicoré e Presidente Figueiredo.

De acordo com o Inmet, durante a semana são esperadas fortes pancadas de chuva no Amazonas, com acumulados superiores a 80,0 mm. Essas chuvas poderão ser acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas, indicando um período de intensa atividade meteorológica na região.

A temperatura mínima fica em torno de 17°C, em Santa Isabel do Rio Negro — e a máxima prevista é de 33ºC, em Barcelos. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

Região Nordeste

Nesta quinta-feira dia 18 de abril o dia começa com tempo nublado e chuvoso em todo o Sergipe. 

Durante a tarde e à noite, a previsão da manhã continua. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo o estado, em cidades como Japaratuba, Nossa Senhora das Dores e Itabaianinha.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Poço Verde — e a máxima prevista é de 33ºC, em Tobias Barreto. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Região Centro-Oeste

Nesta quinta-feira dia 18 de abril, o dia começa com tempo encoberto no Distrito Federal. 

Durante a tarde e à noite, há apenas possibilidade de chuva na capital do país. 

De acordo com o Inmet, ao longo da semana o Distrito Federal deve esperar volumes de chuva mais baixos, em comparação com outras regiões próximas.

A temperatura mínima fica em torno de 19°C e a máxima prevista é de 30ºC. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 85%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).



Foto: Rafael Catarcione/Riotur

Região Sudeste


Nesta quinta-feira dia 18 de abril, o dia começa com tempo encoberto e chuva no Rio de Janeiro. 

Durante a tarde e à noite, a chuva continua no estado — e são mais fortes no noroeste e norte fluminense. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuvas fortes e ventos intensos em todo o Rio de Janeiro, atingindo cidades como São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Nova Friburgo. 

De acordo com o Inmet, no Rio de Janeiro as regiões do estado podem receber volumes que ultrapassam os 50 mm, especialmente nas áreas mais orientais.

A temperatura mínima fica em torno de 11°C, em Resende —  e a máxima prevista é de 28ºC, em Campos dos Goytacazes. A umidade relativa do ar varia entre 80% e 100%.


Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


Foto: Nilton Rolin/Fotos Públicas


Região Sul


Nesta quinta-feira dia 18 de abril, não há previsão de chuva no Paraná. Durante a manhã, há possibilidade de geada nas microrregiões de União da Vitória e Irati.

Durante a tarde e à noite, o céu fica com poucas nuvens. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo potencial de declínio de temperatura em todo o Paraná, atingindo cidades como Francisco Beltrão, Jaguariaíva e Mangueirinha.

De acordo com o Inmet, nos próximos dias uma nova massa de ar frio e seco trará dias ensolarados à maior parte da Região Sul. As noites e madrugadas serão frias, com temperaturas mínimas podendo cair abaixo de 5°C, especialmente nas áreas mais baixas das serras, onde podem se aproximar de zero. Durante as tardes, espera-se um leve aumento nas temperaturas.

A temperatura mínima fica em torno de 8°C, em General Carneiro — e a máxima prevista é de 28ºC, em Paranavaí. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.

 

Informações do Inmet (Instituto Nacional de meteorologia).


----------------------------

Geraldo Brandão

Fotos: Fotos Públicas

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI