Com a nova onda de propagação da Covid-19, a Europa tem mais casos que na anterior, alerta OMS.

Foto: ciclo, ilustração

A Europa, após ter conseguido passar a registrar uma queda no número de casos da Covid-19, está agora presenciando uma nova onda de contágios, sendo que, com um número maior que na primeira onda da pandemia.
A OMS alerta que o continente europeu "Já registrou novo recorde de casos diários na semana passada, superando o número de infecções no período em que foi considerada epicentro da pandemia".

Depois de alguns meses com a Covid-19 sob controle, promovendo a reabertura das atividades econômicas, a situação da Europa, que já foi o epicentro da pandemia, começou a agravar sua situação outra vez.

Durante a primeira onda da pandemia na Europa, países como a Itália e a Espanha foram os que contabilizaram mais casos de infectados. Nessa região, ao todo, chegou a ter um recorde de 43 mil casos em um único dia, que foi registrado no dia 1º de abril.
 
Com a implementação de duros protocolos de restrição para a segurança das pessoas, o número de casos foi controlado.
Devido a esse controle do número de casos, as medidas de segurança foram relaxadas e agora o número de novos casos do Coronavirus, diariamente estão em um patamar entre 40 mil e 50 mil casos, chegando a um novo recorde 54 mil que foi contabilizado na sexta-feira dia 11 de setembro.

Segundo declarações de Hans Kluge, diretor da OMS na Europa, "Alguns países têm recomendado isolamento de apenas 7 a 10 dias após exposição a uma pessoa infectada, como é o caso de França, Reino Unido e Irlanda. As evidências científicas ainda apontam que o ideal ainda é de pelo menos 14 dias de quarentena para garantir que a pessoa não está contaminada ou que não transmitirá o vírus de forma assintomática." Até essa data, a europa, registra 5 milhões de casos confirmados e mais de 227 mil mortes causados pela Covid-19.

É bom nos lembrarmos que o Brasil, ainda está passando pela difícil primeira onda da pandemia e que, agora começa a estabilizar e tende a diminuir o número de casos, como vimos ter acontecido na Europa e tambem em outros continentes.

Que aprendamos com a triste situação na qual os outros países estão passando nesse momento, para evitar que o mesmo venha a ocorrer aqui.

Veja AQUI:


Geraldo Brandão
--------------------

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI