Microcontos: Estante CDXVIII...

Foto: Ilustração

Nesta coluna, teremos sempre alguns pequenos textos conhecidos como microcontos. Parece simples compô-los, mas não o é. Para os compor, o autor deve dispor de uma boa ideia primária a ser desenvolvida, combinada com alguma habilidade para brincar com as palavras, tudo a se encaminhar para um final contraditório, nalguns casos, ou surpreendente, noutros. 


150


Enquanto seu irmão colecionava namoradas, ele colecionava Crushes. Foi internado por guardar engradados velhos e garrafas vazias do refrigerante de laranja durante muitos anos.


Autor: Gustavo do Carmo




Memória


Minha memória mais remota é a de ver meus amigos jogando futebol, no recreio da escola.
Era divertido vê-los correndo atrás da bola.
Mesmo sem poder correr também.
Naquele tempo, eu não entendia o porquê, mas, minhas pernas não me obedeciam.



Autor: Marcos Mairton


 


Acordou



Só entendeu que, verdadeiramente, “nada nos pertence”, quando expirou o ar que acabara de inspirar.


Autora: Zi Carloni





534


Formavam um casal muito desigual e brigão. Em dias de jogos (ou não), ele, mulherengo, ficava à frente da torcida do Flamengo, e ela, do Fogão.

 


Autor: Magno Reis Andrade




1129


- Hoje estou feliz.

- Que bom pra você – disse de cara feia.



Autor: Lucas Beça




Alfabeto


A ex-esposa tinha levado consigo todos os itens da despensa.
Restara no armário, apenas um pequeno pacote de sopa de letrinhas, já utilizado.
Tentou formar FELICIDADE na borda do prato.
Não havia mais letras suficientes para isso.


Autor: Cynthia Nogueira 



-----------------------------------


Geraldo Brandão


Também publicado em


Umas Linhas


Santa Isabel - São Paulo - Brasil


Conheça AQUI os escritores.


SIGA-NOS

Parauir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI