Leitura e reflexão: Buganvília.

Foto: Verdade na Prática 

 Buganvília


A buganvília de cor roxa plantada junto a parede branca que logo avistei,

Por seus ramos desformes e suas folhas em abundância por ela me apaixonei.

Que beleza de planta que só de olhar nos encanta,  

Não há quem por ti passe, minha buganvília roxa, sem desejar registrar tal formosura colossal.

Teus ramos espalham-se pela parede branca, 

Contornando a janela azul,

Quem de fora olha para dentro inveja viver rodeado por ti.

Quem de dentro olha para fora nem sempre lembra-se de que tu estas ali.

Uma tábua sobre duas toras de madeira transformaram-se num lindo banco de jardim,

Mas sem tua majestade, minha buganvília, esta imagem não seria assim.

Tua sombra cobre o pátio onde um homem sentado parece aguardar seu fim.

Se meu fim for sob a tua sombra dispenso toda piedade de mim.

Sentado neste banco sob a sombras de tuas folhas roxas

Escrevo meus versos de poeta encantado por tua beleza sem fim.

Que sejam versos de esperança,

A mesma esperança que tu minha buganvília fizeste brotar em mim.


Autor: Luis Alexandre Ribeiro Branco 




Tambem publicado em:

Verdade na Prática 

wordpress 

Cascais - Lisboa - Portugal

-----------------------------------

Geraldo Brandão

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI