Inglaterra: com nova variante do coronavírus, governo impõe novas restrições.

Foto: Divulgação/ Downing Street

Em setembro deste ano, foi descoberto na Inglaterra uma nova variante do coronavírus que vem sendo estudado, chegando a ser 70% mais transmissível que o anterior. 

Com isso, Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido fez um pronunciamento na televisão neste sábado dia 19 de dezembro afirmando que, "Não podemos continuar com o Natal como planejado."

"A partir deste domingo, Londres, o sudeste e o leste da Inglaterra entrarão em um novo nível de restrições, o nível quatro".

"A disseminação do vírus em muitas partes do sudeste da Inglaterra está agora sendo impulsionada pela nova variante do vírus", disse o primeiro-ministro.

Continuou Boris Johnson, "Pode ser até 70% mais transmissível do que a variante antiga porem, pode não ser tão letal, são dados iniciais e sujeitos a revisão".

Patrick Vallance, conselheiro científico chefe do governo britânico, declarou que, "A nova variante do coronavírus foi observada pela primeira vez em meados de setembro em Londres e Kent".

O governo britânico, decretou novas regras a serem seguidas até o dia 30 de dezembro quando serão revistas.

Essas regras são as seguintes:
As pessoas não devem viajar para uma área de nível quatro, embora as bolhas de apoio permaneçam inalteradas, assim como as isenções para pais separados e seus filhos;

Para aqueles nos níveis um, dois e três, as regras que permitem até três famílias se reunirem agora serão limitadas apenas ao dia de Natal;

As bolhas de Natal para os níveis um a três não vão incluir ninguém no nível quatro;

No nível quatro, as pessoas não devem se misturar com ninguém fora de sua própria casa, além de bolhas de apoio;

As pessoas devem trabalhar em casa quando podem e não devem entrar ou sair das áreas no nível quatro. Serviços religiosos podem continuar e

O comércio não essencial e as academias de ginástica terão que fechar.

Com informações da BBC.


----------------------------------

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI







Geraldo Brandão