Resumo: um Giro rápido pelo mundo.

Logo: CDM

 


 

Algumas manchete e rápidas notícias de hoje do que está acontecendo pelo mundo. 

Reino Unido: homem de 45 anos de idade teve perda parcial permanente de audição como consequência de um quadro grave de Covid-19.

França: presidente Emmanuel Macron, decretou nesta quarta-feira dia 14 de outubro estado de emergência de saúde pública por causa da Covid-19 e impõe toque de recolher em Paris e em algumas outras cidades devido ao aumento de casos do Covid-19 o novo coronavírus que retornou ao país. 

Portugal: o premiê português decretou estado de calamidade pública no país. Novas medidas para conter tentar impedir o avanço de uma nova onda do coronavirus entram em vigor a partir da meia-noite desta quinta-feira dia 15 de outubro.

República Tcheca: que tem a pior taxa per capita de casos no continente, decretou que as escolas devem funcionar apenas com o ensino à distância e hospitais também estão cancelando os procedimentos médicos eletivos para liberar mais leitos para o tratamento de pacientes da Covid.

Polônia: está intensificando o treinamento para enfermeiras e avalia a criação de hospitais militares de campanha.

Espanha: Catalunha, Madri, Andaluzia, Navarra e Galícia, decretaram medidas restritivas para combater o aumento dos contágios do covid.

Brasil: Maioria do STF vota para manter a ordem de prisão de André do Rap.

Armênia: Nikol Pashinyan, primeiro ministro da Armênia, disse nesta quarta-feira dia 14 de outubro que o Azerbaijão tem o objetivo de ocupar completamente o território de Nagorno-Karabakh.

Estados Unidos: Wall Street, mercados americanos estão se preparando para a vitória de Joe Biden na eleição presidencial.

Alemanha: Angela Merkel, a chanceler alemã, quer impor novas restrições no país, como ampliar o uso obrigatório de máscara, redução do número de pessoas em reuniões sociais e horários de fechamento para bares e restaurantes, entre outras medidas para tentar frear o aumento de contágios do novo coronavírus.

Geraldo Brandão