Leitura e reflexão: Ciclos de Mudança e Saudade.

Foto: Verdade na Prática 

 Ciclos de Mudança e Saudade


I

Vivemos num mundo de constante mudança,
Muda eu, muda tu, mudamos nós,
Mudam-se os tempos, Muda-se a vontade,
Mudam-se os sonhos, muda a esperança,
E em meio à dança, ficamos sós,
Vendo o corpo e a vida a se transformar. 

II

Vemos os cabelos ficando grisalhos,
E a saudade começa a nos consumir,
Mudam-se os gostos, mudam-se os atalhos,
De tudo e de todos, restam retalhos,
Mudam-se os tempos, Muda-se o porvir,
E o desejo, enfraquece e parte em ais.

III

Não é só um que muda na jornada,
Mudamos todos, cada um em seu lugar,
O que não muda é essa dor calada,
Que enche o peito, pesada e guardada,
Mudam-se os tempos, Muda-se o pesar,
Mas a saudade insiste em ficar.

IV

Só uma coisa não mudou, é a fé em meu ser,
Que me sustenta e ampara na incerteza,
Mudam-se os tempos, Muda-se o viver,
Mas a fé permanece, me faz crer,
Que há força naquilo que é firmeza,
Guiando-me em momentos de grande sofrer.


Autor: Luis Alexandre Ribeiro Branco




Tambem publicado em:

Verdade na Prática 

wordpress 

Cascais - Lisboa - Portugal

-----------------------------------

Geraldo Brandão

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI