TRE Ba: Coptrel completa nesta quarta-feira 25 anos de criado.

Foto: Coptrel divulgação
Coptrel é o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil e nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, está completando 25 anos de existência. 
Para essa comemoração,
através da iniciativa do atual presidente do Colégio e tambem do TRE-BA, o Desembargador Jatahy Junior está sendo lançada, hoje, a versão online da Revista do Coptrel.

A Revista do Coptrel será lançada nas versões online e impressa, reunindo artigos dos presidentes dos TREs sobre os desafios de se comandar as eleições 2020 no cenário de pandemia da Covid-19. Conta tambem com uma reportagem especial sobre a história da entidade.

Você pode baixar a versão em PDF AQUI.

Ou pode ler a versão eletrônica da Revista do Coptrel AQUI. (Clique na imagem da Revista).
Foto: Capa da Revista do Coptrel

A publicação, contou com a colaboração dos presidentes dos TREs que foram convidados a discorrer sobre os desafios de se comandar as eleições 2020 no cenário de pandemia da Covid-19.

Também o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luís Roberto Barroso, que é Presidente de Honra do Coptrel, contribuiu com seu artigo para a revista.

Participou dessa publicação com sua colaboração, o professor e Analista Judiciário, Jaime Barreiros, que assina um ensaio sobre a Democracia.

O presidente do Coptrel e do TRE Ba, Desembargador Jatahy Junior se pronunciou dizendo que, "Neste momento histórico para o nosso Coptrel, estamos comemorando seus 25 anos de fundação, quando os colegas que nos antecederam com espírito empreendedor deram início à profícua existência desta entidade marcado pela vontade de querer e fazer o melhor para nossa justiça especializada."

Com matéria realizada pela jornalista Jane Figuerêdo, da Ascom do TRE-BA, trazendo entrevistas com ex-presidentes, aposentados e servidores que fazem parte da trajetória do colégio, que se somam aos demais artigos, da edição número 1 da revista, além de uma reportagem especial onde é contada um pouco da história do Coptrel, desde a sua criação, em 1995, até os dias atuais.

O projeto gráfico da Revista do Coptrel é do designer Tiago Alencar.

Com Informações da Ascom - TRE Ba.

Geraldo Brandão