Covid-19: Atenção, mantenha os cuidados. Ele continua a contaminar pessoas indiscriminadamente. Ainda não acabou.

Foto: ilustração
Na quinta-feira dia 10 de setembro, ocorreu a cerimônia de posse do Ministro Luiz Fux no cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) de forma presencial no Plenário como noticiamos aqui.

Atendendo ao protocolo, várias medidas de segurança foram adotadas devido a pandemia
como por exemplo, foram colocadas divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio. A maioria dos ministros compareceu, menos os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que estiveram acompanhando através de videoconferência.

Apesar de serem seguidos os protocolos, ocorreram alguns casos de presentes na solenidade terem testado positivo para o coronavirus, como é o caso do próprio novo Presidente do STF, o Ministro Luiz Fux como já foi noticiado aqui no JC.

Também a Presidente do TST - Tribunal Superior do Trabalho a Ministra Maria Cristina Peduzzi que foi internada nesta terça-feira dia 15 de setembro depois de apresentar sintomas do Covid-19.

Segundo Informações da assessoria do TST, "A ministra ficará em observação até o resultado dos exames."

Além desses, também os Ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, que são do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram testados positivo para o coronavírus.

Segundo Informações, no momento a presidência do TST estará sendo exercida de forma interina pelo  Ministro Vieira de Mello Filho.

Outro que tambem esteve na cerimônia e testou positivo para o Covid-19 foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia que está sendo tratado na residência oficial da presidência da Câmara. 

Mais um que testou positivo para o coronavirus foi o procurador-geral da República, Augusto Aras. A informação foi divulgada nesta quinta-feira dia 17 de setembro pela assessoria da PGR.

Alem desses casos ocorridos após a cerimônia de posse do novo presidente do STF, milhões de outros casos de pessoas que contraíram o Covid-19 aconteceram pelo mundo, o que lamentamos.

Entre elas, outra pessoa bem conhecida do público porem, que não participou da solenidade  de posse do Ministro Luiz Fux, tambem anunciou ter testado positivo para o Covid-19.

Foi a cantora Elba Ramalho quem anunciou, nesta terça-feira dia 15 de setembro, que o teste que fez deu positivo para o novo Covid-19.

"Olá, meus amigos, quero comunicar a vocês que eu testei positivo o Covid. Primeiro minha filha, dois dias depois eu." Foi sua própria informação através de vídeo nas redes sociais.

Elba acrescentou que,  "Estamos aqui reclusas em tratamento, nada tão grave, por enquanto. Espero que não agrave a situação, até porque esse é um vírus muito traiçoeiro, mas até agora tá dando tudo certo."

Portanto, apesar das flexibilizações que vêm ocorrendo para a reabertura das atividades econômicas, a pandemia não acabou. Aproveite a reabertura sempre que for realmente necessário porém, seguindo a risca os protocolos de segurança.

Sua vida e a das outras pessoas, é mais importante.

Geraldo Brandão