TRE Ba fará uma reunião com ACM Neto, Rui Costa, a UPB e MPE para decidir os protocolos na campanha eleitoral.

Foto: TRE Ba divulgação

Nesta terça-feira dia 15 de setembro, o governador do Estado da Bahia Rui Costa, no programa Papo Correria afirmou que, "O governo da Bahia quer dar todo o suporte e o aparato institucional com apoio da Polícia Militar para garantir a preservação da vida das pessoas."

Tambem nesta mesma terça-feira pela manhã, o prefeito da Cidade do Salvador, ACM Neto, fez um pedido aos políticos para darem o exemplo evitando aglomerações em suas campanhas falando, "O cidadão tem que ficar atento. Se possível, não vote em quem não coloque a vida em primeiro lugar. Não é possível que a gente coloque medidas de restrição para comércio, escolas, praias e, na eleição, é vale tudo. Não vale tudo. Não passamos tudo o que passamos, não tomamos as medidas que tomamos para que agora os bonitinhos, irresponsáveis, se achem no direito de ir pra rua fazer movimento, aglomeração."

Já foi acertada uma reunião com a presença do desembargador presidente do TRE Ba Jatahy Junior, o governador Rui Costa, o prefeito ACM Neto, representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Ministério Público Eleitoral (MPE) para acertar protocolos de segurança para o período das campanhas, evitando entre outras coisas, as aglomerações.

Nessa reunião, serão discutidas as prevenções para evitar as aglomerações sem que se tenha os cuidados sanitários necessários nessa época que ocorrerão as convenções dos partidos.

Essas convenções ocorrerão em todo o estado, onde poderão ocorrer esse tipo inadequado de comportamento nessa época de pandemia da Covid-19, assim como, será abordado também os protocolos para evitar que esse problema venha a se repitir durante a campanha a partir do sábado dia 26 de setembro.

Geraldo Brandão