Policiais prendem traficantes em pousada de Lauro de Freitas

Segurança

O alemão Walter Joerj Zitzel, 75, que há 22 anos esteve preso durante seis meses por tráfico internacional de mulheres, foi encaminhado ao Presídio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na quinta-feira (20), depois que policiais civis apreenderam sete quilos de maconha em sua pousada, no bairro Caji. Equipes do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) também prenderam outros cinco traficantes no estabelecimento.

Alvos da ‘Operação Country’, Jader Vitor do Espírito Santo, 25, Edmundo de Jesus Santana, 30, Jacson Luis Reis Lopes, 19, Leandro Pinheiro Lima, 23, e Alexandre Magno Batista Santana, 27, escondiam ainda na pousada, situada na Avenida José Leite, 16 ‘trouxinhas’ e vários cigarros de maconha, além de uma balança de precisão. Os comparsas do alemão também já estão no presídio.

O delegado Marcelo Novo, do Grac, autuou os seis criminosos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A maconha apreendida será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações indicam que a pousada de Walter Joerj Zitzel era utilizada como local de armazenamento de droga. Residindo na Bahia há 35 anos, o alemão constituiu família no estado e tem três filhos - um deles vive em sua companhia.