Roda de samba de mulheres é atração do próximo Sarau de Itapuã


s
Foto: Divulgação


Todas as edições do Sarau de Itapuã são muito especiais. O clima, a paisagem e a atmosfera cultural do bairro contribuem para isso. No primeiro Sarau de Itapuã após o Carnaval não seria diferente.  Na segunda-feira, 18 de março, a partir das 18h, o Coletivo Filhos do Mar vai fazer uma roda de samba às margens da Lagoa do Abaeté, na Casa da Música, espaço cultural administrado pela SecultBA. O evento é uma homenagem ao mês internacional da mulher.  A entrada é franca.

                                                                                                                                   
O Coletivo Filhas do Mar surgiu em 2017, após episódios de machismo vivenciados por uma das percussoras do grupo, Amanda Quadros, estudante de História e regente da Escola de Samba Filhos da Feira de São Joaquim. Algumas mulheres do bairro de Itapuã resolveram então se reunir para dialogar, tocar e trocar experiências, com intuito de fortalecer o poder feminino no meio da música, principalmente do samba. A roda tem um cunho político forte de denúncia e reflexão sobre o lugar da mulher nas Rodas de samba; da invisibilidade da mulher e em especial da mulher negra no meio do samba.
 Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

SERVIÇO

SARAU DE ITAPUÃ
Dia e Horário: 18 de março – 18h a 22h
Quanto: gratuito
Classificação: Livre
Local: Sala Multiuso/Casa da Música 
Realização: Casa da Música/ Secult – IMA