Residentes do Centro de Formação em Artes da Funceb se apresentam na Praça da Cruz Caída

g
Lekan Dance / Foto: Ricardo Fontes

Os 12 grupos residentes do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) apresentam no próximo sábado (10), o resultado dos trabalhos realizados este ano na Mostra Artística dos Grupos Residentes 2018. O evento é gratuito e vai acontecer das 15h às 17h, na Praça da Cruz Caída - no Pelourinho.

A mostra será composta por cerca de 50 artistas, distribuídas entre os grupos, apresentando produções de seu repertório de trabalho que foram desenvolvidas nos espaços físicos da instituição desde 7 de abril deste ano. 

Os grupos, Tambores de Aruanda, Cia de Dança Tradições, Coletivo Subaé, Grupo Cultural Quimtaci, In Contro Cia de Dança, Laterita Cia de Dança, Noix, Têmpora Cia de Dança, Grio Tlab Salvador, Cia de Dança Inaomilé, Insight, Lekan Dance e Nagote Negaça, foram selecionados via convocatória no início do ano.

Residência - Os Grupos Residentes compõem a programação do Centro de Formação em Artes da Funceb aos sábados, em turno matutino e vespertino, pelo período de três horas. A cada ano, a Funceb lança convocatória para selecionar novos grupos de Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo Baiano. Durante o período de residência, os grupos realizam ensaios, aulas abertas e oficinas gratuitas para a comunidade.

Clique AQUI para OUVIR

A iniciativa objetiva oferecer à comunidade das artes cênicas, dança, circo e áreas afins, um ambiente adequado, dentro das reais condições da instituição, para a criação de seus trabalhos, além de fortalecer e democratizar o acesso ao CFA.


Serviço
Mostra Artística dos Grupos Residentes 2018
Data:
 10 de novembro de 2018,
Horário: das 15h às 17h
Local: Praça da Cruz Caída - Pelourinho
Gratuito