Centro de Cultura de Alagoinhas recebe a 3ª Edição do FESTA

Espaços Culturais

g
Foto: Divulgação

De 07 a 09 de Novembro no Centro de Cultura de Alagoinhas – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebe duas atividades do FESTA – Festival de Teatro de Alagoinhas que em a sua terceira edição apresenta o tema “Arte Circulando – Alagoinhas no Centro do Mundo”. O Centro recebe um espetáculo e uma oficina de teatro, os ingressos para o espetáculo custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), já para a oficina a entrada é gratuita, ambos com classificação livre.


Com grupos teatrais, musicais e literários a nível nacional e internacional e uma série de atividades de formação, o festival pretende agenciar a formação, o intercâmbio, a integração, a circulação e a valorização de artistas locais da cidade de Alagoinhas e região, bem como visa democratizar a produção artística e cultural da terra, expandindo-a para diferentes locais da cidade.

Pretende-se aproximar a população e a arte de forma estratégica e envolvente, já que o público ao qual está destinado o Festival terá acesso às diferentes linguagens artísticas em locais que são parte de seu cotidiano como escolas, associações de bairros, comunidades quilombolas, terreiros de candomblé, ruas, praças e o próprio Centro de Cultura de Alagoinhas.

Clique AQUI para OUVIR

Confira a programação:

07 e 08/11, às 20h
Espetáculo: “Sertão” – A Outra Cia. de Teatro
Casa do Boi Encantado

08 e 09/11, às 14h
Oficina de Teatro documentário: “Nem tudo é ficção”
Sala Auristela Sá

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.