Lançamentos de livros marcam Novembro Negro nas Bibliotecas Públicas

Leitura e Memória

h
Biblioteca Juracy Magalhães Jr (Itaparica) / Foto: Divulgação


As Bibliotecas Juracy Magalhães Júnior de Itaparica e do Rio Vermelho recebem em suas sedes os lançamentos dos livros “Calu: uma menina cheia de histórias”, de Cassia Valle, e “Percursos para o Reconhecimento, Igualdade e Respeito”, do autor Jacques d’Adesky, respectivamente. As atividades fazem parte da celebração do Novembro Negro nas Bibliotecas.


Na quinta-feira (22), às 10h, em Itaparica, acontece o relançamento do livro Calu: uma menina cheia de histórias. O livro ressalta de forma lúdica, as memórias da ilha da Boca do Rio, contada por uma menina cheia de história, que narra as personagens, os costumes e os modos de agir de matriz africana que se tornou parte da diversidade cultural do lugar.

Na sexta-feira (23), às 14h, a biblioteca do Rio Vermelho recebe o escritor Jacques d’Adesky para o lançamento do livro Percursos para o Reconhecimento, Igualdade e Respeito. Para Rosemary Monteiro, dinamizadora cultural da unidade, “receber Jaccques d’Adesky é uma honra. O livro é muito rico culturalmente e tem tudo haver com este mês que se comemora a Consciência Negra”, afirma.

Na ocasião, o evento terá a participação da Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Quadro solar, apresentando ao público um repertório que mescla canções clássicas a populares.

Clique AQUI para OUVIR

Serviços

Livro - Calu: uma menina cheia de histórias
Data: 
Quinta-feira (22), às 10h
Local: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Itaparica)

Livro - Percursos Para o Reconhecimento, Igualdade e Respeito
Data: Sexta-feira (23), às 14h
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Rio vermelho)