Microcontos: Estante CDXXIV...

Foto: Ilustração

Nesta coluna, teremos sempre alguns pequenos textos conhecidos como microcontos. Parece simples compô-los, mas não o é. Para os compor, o autor deve dispor de uma boa ideia primária a ser desenvolvida, combinada com alguma habilidade para brincar com as palavras, tudo a se encaminhar para um final contraditório, nalguns casos, ou surpreendente, noutros. 


165


Conseguiu achar um chifre na cabeça do seu cavalo Pangaré. Descobriu que ele era um unicórnio. No dia seguinte acordou de ressaca.


Autor: Gustavo do Carmo




Deveria



— Sim, no passado houve alguém que tentou me controlar. Dizer o que eu não deveria fazer e o que eu deveria. Mas eu, só de ver, ria.


Autor: Marcos Mairton


 


635



Somente no caixa do supermercado constatou que era furada. Pagou a peneira e foi embora.


Autora: Zi Carloni





Em processamento


Em reação a uma operação requisitada, o meu iPhone disse-me:
- Só um segundo... Isso pode demorar alguns minutos. Demorou horas e horas.

 

Autor: Magno Reis Andrade




1154


Na rodoviária, naquele mar de gente, ela se destacava. Mas passou por ele e se perdeu.



Autor: Lucas Beça




628


Só tinha olhos para a esposa.
Era o único doador de córneas compatível.


Autor: Cynthia Nogueira 



-----------------------------------


Geraldo Brandão


Também publicado em


Umas Linhas


Santa Isabel - São Paulo - Brasil


Conheça AQUI os escritores.


SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI