Leitura e reflexão: Jardineiro.

Foto: Verdade na Prática 

 Jardineiro


Num jardim de plantas raras e belas

Crescemos meus irmãos e eu.

Cada um era responsável por um canteiro de flores

Que florescia sobre os cuidados seus.

Meu pai cuidava de quase tudo, 

Principalmente das azáleas.

Plantadas cada uma de uma cor,

Numa barroca multicor.

Meu irmão cuidava da estufa,

Onde abrigavam plantas especiais.

Cuidava eu das pequenas flores,

Das quais não esquecerei jamais.

Quando ali chegamos nada mais havia do que terra,

Mas com o talento do meu pai e a ajuda das nossas mãos pequeninas.

Breve aquele lugar se tornou em terra florida.

Podem até esquecer o nome do meu velho pai, mas aquele jardim não esquecerão jamais.


Autor: Luis Alexandre Ribeiro Branco




Tambem publicado em:

Verdade na Prática 

wordpress 

Cascais - Lisboa - Portugal

-----------------------------------

Geraldo Brandão

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI