🎙️ Rádio Cabriola: Destaques do dia!

Lei Maria da Penha


No início de março, 15 minutos de Cidadania apresenta, em duas edições, as principais leis de proteção às mulheres contra a violência. No primeiro programa, a Lei Maria da Penha, famosa, porém com muitos pontos ainda desconhecidos da população. Na segunda edição, leis que protegem as mulheres contra a violência na internet.


Entrevistas nesta edição: presidente do Instituto Maria da Penha Regina Célia,

vice-presidente da Comissão Nacional da Mulher da OAB Alice Bianchini, representante do Conselho Federal de Psicologia Alessandra Almeida, membro do Instituto Maria da Penha Conceição de Maria e deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).


Programa: 15 MINUTOS DE CIDADANIA

Prodṳ̣o РCristiane Baker

Trabalhos t̩cnicos РNilton Gomes

Reportagem РVer̫nica Lima e Jos̩ Carlos Oliveira

Texto e apresenta̤̣o РVer̫nica Lima

Apresenta̤̣o РMauro Ceccherini

Edi̤̣o РMarcio Achilles Sardi

🎙️Rádio Cabriola :   https://radiocabriola.net/

-----------------------------------------------------------------------

CÂMARA 📣 Comissão especial vai analisar PEC das Prerrogativas, que define os limites da imunidade parlamentar. 

CÂMARA 🗣️ Relatora da Pec das Prerrogativas apoia mais tempo para análise do texto. 

CULTURA 🇨🇳 Projeto inclui Ano Novo Chinês no calendário brasileiro de datas comemorativas.

REPORTAGEM ESPECIAL 🩺 O Sistema Único de Saúde tem sido o protagonista no enfrentamento da Covid-19. O programa traz, em cinco capítulos, o que é o SUS, como ele é financiado e sua relação com o setor privado, entre outros assuntos. 

⛽ Gasolina cara

Os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos querem saber se um dos motivos dos combustíveis subirem constantemente de preço é a formação de cartel pelos revendedores. 

💰 Ajuda para as cidades

O Senado tem uma série de projetos que, se aprovados, podem representar um alívio para as contas municipais. Os prefeitos se reuniram com o presidente do Senado para tratar disso. 

💉 Vacinas

O presidente da Anvisa vai participar de uma sessão do Senado para explicar o processo de liberação das vacinas. Os senadores querem entender por que a imunização está tão lenta no Brasil. 

🚜 Infraestrutura

Ministros de áreas relacionadas à energia, transportes, desenvolvimento regional e ciência e tecnologia poderão ir ao Senado para apresentar os planos do governo para essas áreas nos próximos dois anos. 

⚽🏆 Futebol

Acabou o Campeonato Brasileiro. A competição foi realizada em meio às dificuldades da pandemia. A conclusão do principal torneio do esporte mais popular do país recebeu elogio dos senadores.