Microcontos: Estante XVIII...

 

Desenho: ilustraçã
Nesta coluna, teremos sempre alguns pequenos textos conhecidos como microcontos. Parece simples compô-los, mas não o é. Para os compor, o autor deve dispor de uma boa ideia primária a ser desenvolvida, combinada com alguma habilidade para brincar com as palavras, tudo a se encaminhar para um final contraditório, nalguns casos, ou surpreendente, noutros. 


Absolvição

— Professor, eu sei que o senhor tem boa vontade pra ensinar, mas eu não absolvo suas palavras.

— Pois saiba que eu absolvo as suas, meu jovem!


Autor: Marcos Mairton



Tempo em Quilos

Num reencontro casual, Afonso e disse à Carolina que havia anos-luz que não a via. Ela disse que sentiu toneladas de saudade.

Ninguém soube quanto tempo ficaram separados.


Autora: Zi Carloni




Cuidados

No jardim zoológico, o veterinário desdobrava-se em cuidados. Aos macacos dóceis e sedentos dava água, aos famintos e bravos, uma banana.


Por: Magno Reis Andrade



1099

O vídeo game jogava contra. Toda vez.


Autor: Lucas Beça




Direção correta

Se ando em caminho errado,
Talvez querendo, talvez sofrendo,
Na busca que nunca lembrei de fazer, 
Na lembrança que sempre tive e não busquei....

O tempo é pequeno para mim,
É grande para você...
Também o que importa hoje para mim, 
É que, talvez, um dia vou te esquecer...

Autora: Maria José Camelier



Companheira

Não usa sua incrível criatividade com medo de gastá-la... e ficar na solidão. Ainda não sabe: quanto mais a usar, mais a terá.


Autora: Zi Carloni





Nova direção

Na metade de uma longa e extenuante viagem, o veículo fez uma parada obrigatória para substituição do motorista. Em seguida, prosseguiu sob nova direção.


Autor: Magno Reis Andrade





1094

Depois de um dia de trabalho, dois ônibus e metrô, 30 minutos andando, ainda tinha energia.

Cafeína pura na veia.


Autor: Lucas Beça




Vendedor de verdades

Certa vez, um político foi à loja do vendedor de verdades.

— Nenhuma dessas verdades me serve — disse, depois de experimentar várias.

— Posso fazer uma sob medida, mas é mais caro.

— Não importa o preço! Meus eleitores têm que continuar acreditando em mim.

— Então é uma verdade para seus próprios eleitores?

— Sim!

— Fique tranquilo. Sendo uma verdade para eleitores, já tenho até uns modelos aqui. É só adaptar.

Autor: Marcos Mairton








Também publicado em


Santa Isabel - São Paulo - Brasil

-----------------------------------

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI