Covid-19: esse vírus tem um tempo de vida grande sobre a pele.


Foto: ilustração

Um grupo de pesquisadores japoneses, divulgou o resultado de seus estudo no qual comprovaram que o novo coronavirus permanece ativo na pele humana por nove horas, cinco vezes mais do que o vírus da gripe. 

Esse estudo foi publicado neste mês na revista Clinical Infectious Diseases. Na publicação consta que, "A sobrevivência de nove horas do SARS-CoV-2 (o vírus que causa a covid-19) na pele humana pode aumentar o risco de transmissão por contato em comparação com o IAV (vírus da gripe A), acelerando, assim, a pandemia."

Em ambos, tanto no coronavírus quanto no vírus da gripe, se tornam inativos em 15 segundos com a aplicação de etanol, usado em desinfetantes para as mãos logo, essa descoberta comprova a necessidade de se lavar as mãos com frequência para combater a pandemia da Covid-19.

"A sobrevida mais longa do SARS-CoV-2 na pele aumenta o risco de transmissão por contato. No entanto, a higiene das mãos pode reduzir esse risco", considerou o relato do estudo.

O que foi relatado pelos pesquisadores, apoia as recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de se lavar regularmente as mãos para limitar a transmissão do vírus.

Geraldo Brandão

-----------------------

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI