ACM Neto volta a falar na abertura gradual das praias de Salvador.

Orla de Salvador, ilustração

Nesta quinta-feira dia 17 de setembro, o prefeito da cidade do Salvador, ACM Neto, durante a solenidade de  inauguração de mais um "Prato Amigo", declarou que dará proceguimemto nas aberturas das atividades da fase 3.
Agora será a vez das praias da cidade, 
porem de forma parcial devido a grande extensão da orla, não sendo possível uma fiscalização adequada dos protocolos de segurança.


ACM Neto, disse que o anúncio dessa abertura se dará na próxima sexta-feira dia 18 de setembro e terá restrições como exemplo, horários, dias, atividades possíveis alem da lista de quais praias serão abertas.

O prefeito disse que, "Vamos ter, provavelmente, novidades importantes amanhã. Pessoas que estão nessa angústia, ansiedade, em relação por exemplo à reabertura das praias vão ver que as coisas vão começar a acontecer. Talvez não como todo mundo deseje, porque a gente desejaria o liberou geral, mas não vai poder. Vai ser dado mais um passo na direção dessas flexibilizações, como temos feito toda semana, com cuidado, consistência, e não por conta de pressões."

Neto falando sobre os protestos dos ambulantes que trabalham nas praias disse que, "Incluímos os comerciantes cadastrados no programa Salvador por Todos e eles estão recebendo desde o mês de abril o apoio de R$ 270 por mês da prefeitura. Encaminhei para a Câmara um pedido de autorização para estender esse pagamento para dezembro. Muitos ambulantes foram incluídos no programa de distribuição de cestas básicas".
O prefeito concluiu comunicando que, "É muito provável que amanhã tenhamos alguns anúncios. Estamos em fase de fechamento do protocolo de reabertura das praias. Será lenta e gradual. Já vai começar a acontecer, não vai demorar muito, mas não vamos permitir que ao mesmo tempo voltem todas as praias, muito provavelmente vamos limitar dias da semana, horários do dia, as atividades... Vamos começar a voltar com calma, cautela e prudência. Enquanto esses ambulantes não puderem retornar suas atividades, continuarão recebendo do programa Salvador por Todos".

Esperamos que a população de Salvador não venha a ter o mesmo comportamento visto em outras cidades do país onde, assistimos comportamentos totalmente contrários às determinações contidas no protocolo de segurança.

Geraldo Brandão
--------------------

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI