Escola de Dança da Funceb oferece cursos livres de Street Jazz e Hip Hop

Escola de Dança da Funceb oferece cursos livres de Street Jazz e Hip Hop

as
Foto: Ravena Maia 


Com 44 modalidades, a Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), órgão da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), está com inscrições abertas para os Cursos Livres 2019. Dentre os vários gêneros oferecidos pela instituição, estão o Street Jazz, iniciante e intermediário, com Hélio Oliveira, e o Hip Hop com Dave Barros. O investimento é de R$70,00 (mensal) ou R$ 20,00 (aula avulsa).


Para participar dos cursos, é preciso ter mais de 18 anos e se inscrever presencialmente na Escola de Dança da Funceb, localizada na Rua da Oração, nº 1, no Pelourinho, diretamente com o professor da aula de interesse.

O Curso Livre de Street Jazz resume uma dança forte, política e transformadora, uma verdadeira mistura de ritmos e estilos todos com base no Jazz Dance. Energia, personalidade e musicalidade são elementos marcantes nas aulas, acompanhados pela batida da música que minuciosamente selecionada e estruturada, são mesclados a movimentos fortes, expressivos e precisos.
O curso de Street Jazz tem como objetivo fazer com que o aluno se sinta livre para poder expressar a sua forma de dançar, mesmo seguindo uma logística pré-determinada em sala de aula, dizendo adeus às inibições  e dando boas vindas às novas experiências e possibilidades.  

“O Street Jazz estimula a busca de si mesmo, potencializando o campo de percepção deste indivíduo para uma ótica pessoal e artística, fazendo relações diretas com pessoas empoderadas do nosso cotidiano”, comenta o professor Hélio Oliveira.

Para os Iniciantes as aulas serão às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala 2. Os encontros com os alunos de nível Intermediário serão às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, também na sala 2 da Escola de Dança.

Já o Curso Livre de Hip Hop, ministrado pelo professor Dave Barros, é formado por movimentos fortes e precisos, assim como também possui sinuosidades e gingado. Nas aulas são trabalhados exercícios de base e de introdução ao estilo, que vão tendo uma complexidade ao longo das aulas. “Os alunos podem esperar muitas sequências coreográficas e improvisação”, comenta Dave.

O Hip Hop nasceu nos guetos de Nova York, nos Estados Unidos, na década de 70. A ideia era ter uma linguagem desenvolvida por afros e latino-americanos que lutavam para conquistar espaço em um sistema opressor, marcado pela desigualdade.

As aulas de Hip Hop acontecem às sextas-feiras, das 18h30 às 20h30, na sala 2 da Escola de Dança. “Aproveite a oportunidade e vamos transformar a sala de dança neste momento de revolução”, convida o professor Dave Barros.


Serviço:
Street Jazz Iniciante, com Hélio Oliveira
Quando: às terças-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 2
Street Jazz Intermediário, com Hélio Oliveira
Quando: às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 2

Hip Hop, com Dave Barros
Quando: às sextas-feiras, das 18h30 às 20h30, Sala 2
Onde: Escola de Dança da Funceb – Rua da Oração, nº 1, Pelourinho
Investimento: 70,00 (mensal) 20,00 (aula avulsa)