Cine Teatro Solar Boa Vista é palco do pré-carnaval da Batekoo

h
Foto: Reprodução Facebook Batekoo

O Cine Teatro Solar Boa Vista, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), vai receber , amanhã (23), o Batekoo_Pré- Carnaval. A prévia da folia, do coletivo que nasceu na capital baiana, vai contar com as performances de Tia Carol, Bruxabraba, Jack e Adriele Coutinho. A Festa Batekoo ficou famosa em todo o país por ser democrática e livre de preconceitos.  A entrada é gratuita até 0h. Após esse horário os ingressos custam 20 e 10 reais.    

O coletivo Batekoo se auto-define como “um movimento que se expressa através da dança, da musica, do corpo, da pele preta, do suor, da liberdade corporal e sexual, da cultura negra, periférica e urbana, do empoderamento coletivo e representatividade preta dentro de qualquer espaço”.  A Batekoo nasceu em Salvador e foi criada pelos produtores e dj's, Maurício Sacramento e Wesley Miranda, em dezembro de 2014. A ideia original tomou forma através de uma comemoração de despedida do produtor Miranda, que na época estava de mudança para São Paulo. A festa foi um sucesso e hoje conta com edições em diversas cidades do país e se tornou um movimento que visa promover, através da arte e da cultura, a representação de jovens negros e periféricos.


Notícias com intervalos musicais

#OcupeSeuEspaço – A campanha #OcupeSeuEspaço” chama atenção para uma vasta e diversa programação nos espaços culturais durante o mês de abril. O mote da campanha é inspirado no Programa de Dinamização de Espaços Culturais – Ocupe Seu Espaço, um conjunto de ações e projetos encabeçados pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC) / SecultBA, a fim de promover o uso democrático dos Centros de Cultura / Espaços Culturais, tanto do ponto de vista do público, como da ocupação da pauta.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

SERVIÇO

“Batekoo_Pré-carnaval”

Quando: sábado (23/02), às 23h
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista
Quanto: 20 e 10 reais
Classificação: 18 anos