O Brasil dos Carnavais


Existem muitos jeitos de curtir o carnaval no Brasil. Você pode querer acompanhar os desfiles das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro ou quem sabe ir atrás do trio elétrico na Bahia. Pode ainda arriscar uns passos de frevo em Pernambuco ou escolher um entre os milhares de blocos de rua espalhados por todo o país.


A Reportagem Especial “O Brasil dos Carnavais” vai apresentar as muitas faces desta festa popular que é um símbolo do Brasil. Serão cinco capítulos. O primeiro “História do Carnaval”, conta a origem da festa e como o brasileiro se apaixonou por ela. Nos capítulos seguintes você saberá detalhes e histórias da folia em três estados: “As escolas de samba do Rio de Janeiro”, “O carnaval da Bahia” e o “Carnaval de Pernambuco”. O quinto capítulo da reportagem, “Blocos de Carnaval”, trata dessa manifestação carnavalesca que ocupa cada vez mais espaço em diversas cidades brasileiras.

A reportagem especial “O Brasil dos Carnavais” vai ao ar na semana de 25 de fevereiro a 01 de março, ao longo da programação da Rádio Cabriola

Clique AQUI para OUVIR