Índios Pataxó e a BAMUPS abrem Festival de Teatro do Interior em Porto Seguro

Espaços Culturais

g
Foto: Divulgação


A segunda etapa do Festival de Teatro do Interior da Bahia começou com música e ritual indígena. O público, que lotou o Centro de Cultura de Porto Seguro na terça-feira (6), participou do Toré dos índios Pataxó, que saudaram o Festival e deram boas-vindas aos grupos participantes. Em seguida, a Banda Musical de Porto Seguro (BAMUPS) apresentou clássicos da MPB, como Trem das Onze, Maluco Beleza, Feira de Mangaio e pout-porris de Roberto Carlos e Roupa Nova.

A programação segue com oficinas, palestras, lançamentos de livros e as apresentações dos espetáculos que concorrem a uma vaga na categoria Melhor Espetáculo do Interior, do Prêmio Braskem de Teatro. 

Nos dias 07 e 08 de novembro, sobe ao palco do Centro de Cultura de Porto Seguro o espetáculo Silêncio (Autoacusação), de Vitória da Conquista. Já nos dias 08 e 09, se apresentam O Palhaço Quer Ir ao Céu (Feira de Santana) e Solo Compartilhada (Vitória da Conquista) no Centro de Cultura e Teatro Sesc, respectivamente. Para finalizar a etapa Porto Seguro, nos dias 09 e 10 é a vez de Gaiola, O Caçador de Solidão, de Lauro de Freitas, no Centro de Cultura. O Festival de Teatro do Interior da Bahia tem o patrocínio da Braskem e do Estado da Bahia, via Fazcultura.

Sobre a Braskem – Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Clique AQUI para OUVIR

Serviços

Festival de Teatro do Interior
Quando: 

07 e 08 Centro de Cultura de Porto Seguro
08 e 09 Centro de Cultura e Teatro Sesc
09 e 10 Centro de Cultura de Porto Seguro

Programação:

Quinta, 8 de novembro de 2018
Espetáculo | Solo Compartilhada (Teatro Sesc) 15:00 - 16:00
Espetáculo | O Palhaço Quer Ir ao Céu (Centro de Cultura Porto Seguro) 15:00 - 16:00
Espetáculo | Silêncio (Autoacusação) (Centro de Cultura de Porto Seguro) 19:00 - 20:00

Sexta, 9 de novembro de 2018
Espetáculo | O Palhaço Quer Ir ao Céu (Centro de Cultura Porto Seguro) 15:00 - 16:00
Espetáculo | Solo Compartilhada (Teatro Sesc) 15:00 - 16:00
Espetáculo | Gaiola, O Caçador de Solidão (Centro de Cultura de Porto Seguro) 19:00 - 20:00

Sábado, 10 de novembro de 2018
Espetáculo | Gaiola, O Caçador de Solidão (Centro de Cultura de Porto Seguro) 19:00 - 20:00