Aécio Neves é licenciado da presidência do PSDB




O senador Aécio Neves está licenciado da presidência do PSDB e o nome cotado para assume o comando do partido no lugar dele é o do deputado Carlos Sampaio. O anúncio foi feito pelo líder do partido na câmara, deputado Ricardo Trípoli.

Sonora: "O nome que a bancada federal está indicando é o do deputado Carlos Sampaio. Já foi líder da bancada, é promotor de justiça, procurador, e tem assessorado juridicamente o partido, ou seja, preparadíssimo pra enfrentar esse desafio, que é por algum tempo. Depois o diretório nacional deve se reunir, confirmar, ou chamar uma nova eleição interna do PSDB."

A licença do tucano é uma repercussão das denúncias feitas pelos empresários Joesley e Wesley Batista, de que Aécio teria pedido R$ 2 milhões para pagar despesas com sua defesa na Operação Lava Jato.

A polícia federal realizou buscas no gabinete de Aécio, nesta quinta-feira (18), em busca de elementos que comprovem as denúncias feitas pelos empresários.

A operação policial começou antes do sol nascer e se encerrou por volta das 11horas da manhã O tucano não esteve hoje no senado.

Em nota, Aécio declarou que aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários.