Viola Davis diz que Jared Leto enviou um porco morto ao elenco de 'Esquadrão Suicida'

HuffPost Brasil  |  De Caio Delcolli



Os atores Viola Davis e Jared Leto atuaram juntos em Esquadrão Suicida, aguardado filme em que eles interpretam os vilões Amanda Waller e Coringa, respectivamente.

Ainda inédito, o longa baseado nos quadrinhos de mesmo nome da DC Comics, pelo que o trailer têm indicado (veja-o abaixo), vai nos mostrar Leto em uma interpretação visceral do clássico vilão.

Muito tem se falado do método de imersão que o ator adotou para viver o personagem. Ele chegou a passar uma noite em uma cela de prisão, enviar presentes mórbidos para seus colegas de elenco e, agora, Davis comenta sobre mais uma dessas "lembrancinhas" medonhas de Leto ao elenco.

Em entrevista à Vanity Fair, a atriz falou sobre isso.

"Ele [Leto] mandou um carrasco para a sala de ensaios, que veio com um porco morto [sobre as costas] e o jogou sobre a mesa. E então ele foi embora. Essa foi nossa apresentação a Jared Leto", disse.

Grotesco, não?

"Fiquei aterrorizada assim como uma pessoa pensando, 'ele é maluco?' Mas a segunda parte foi, 'merda, preciso me recompor [depois dessa]'. Você fala de comprometimento [com o personagem]. E ele envia a Margot Robbie um rato prato, que ainda estava vivo, dentro de uma caixa. Ela gritou e depois ficou com ele", contou Davis, rindo.

Junto do rato, o ator enviou para Robbie uma uma carta de amor. Ela interpreta Arlequina no longa. Ambos são um casal nos desenhos animados e quadrinhos da DC. Para Will Smith, foram enviadas balas de revolver.



Existe no mundo do cinema uma espécie de tradição de atores terem desempenhos excepcionais ao interpretar o Coringa.

Jack Nicholson, em Batman (1989), de Tim Burton, fez um retrato icônico do vilão, e chegou a ser indicado ao Globo de Ouro pelo papel. Já Heath Ledger, em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), de Christopher Nolan, fez a atuação definitiva do personagem: foi aclamado pela crítica e venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante.

A atuação de Leto em Esquadrão Suicida realmente promete. E muito.

Anote aí: a estreia no Brasil será em 4 de agosto. O diretor é David Ayer.