É a última vez que vou disputar a eleição, afirma Ciro em sabatina

Declaração foi dada na sabatina da BTG Pactual com representantes do mercado financeiro


O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, afirmou que a eleição de outubro deve ser a última que contará com sua presença. A declaração foi dada na sabatina da BTG Pactual com representantes do mercado financeiro.
A afirmação foi dita após o pedetista alegar que há três pontos principais responsáveis pela crise econômica brasileira: taxa de juros alta, falta de investimento em tecnologia e operações com empresas de pequena escala.


“Quem quiser pensar diferente, vai e assume o Brasil. Eu paro por aqui porque já cansei, já lutei, estou entusiasmadíssimo, mas é a última vez que eu vou disputar. E vou dar tudo que eu tiver para ajudar o país a encontrar o caminho”.
Entre suas propostas, Ciro defendeu o tributo sobre lucros e dividendos e imposto progressivo sobre herança. Segundo ele, esse sistema já funciona no estado do Ceará, onde já foi governador.
O candidato do PDT também prometeu zerar as dívidas do país em dois anos e trazer de volta a obrigatoriedade de 30% dos campos de pré-sal serem explorados pela Petrobras.

Reportagem, Clara Sasse

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI