Apesar de Ciro criticar Temer, MDB e PDT têm aliança em sete estados nas eleições

Ciro Gomes já disse que o MDB é uma “quadrilha” inimiga da pátria e traidora da nação que precisa ser destruída
Mesmo com discurso de Ciro Gomes contra o presidente Michel Temer, o PDT faz aliança com o MDB em sete estados brasileiros para as Eleições 2018. Ciro declarou em junho desse ano que “o MDB destruiu o projeto do PT e do PSDB e precisa ser destruído desta feita. É simples: basta cortar a torneira da roubalheira que eles entram em extinção”.
Os depoimentos de Ciro Gomes, quando chamou os emedebistas de “quadrilha que precisa ser destruída”, não são reproduzidos nos estados. Em dois, o PDT apoia candidatos a governador do MDB.
Publicamente, Ciro tem descartado, caso seja eleito, governar com a sigla do atual presidente. Em carta recente, referiu-se ao partido como inimigo da pátria e traidor da nação.
No Paraná, por exemplo, o PDT vai apoiar o deputado federal João Arruda (MDB) após desistência de candidato próprio. Em Alagoas, o partido de Ciro fará campanha pela reeleição do governador Renan Filho, filho de Renan Calheiros, ao Senado.
Por outro lado, o MDB vai apoiar os pedetistas no Amapá, com a tentativa de reeleição do governador Waldez Góes. Já no Rio Grande do Norte, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo terá em sua chapa ao governo a candidatura do senador Garibaldi Alves (MDB-RN) a mais um mandato parlamentar.

Reportagem, Clara Sasse
------------------------------

ELEIÇÕES 2018

ELEIÇÕES 2018
Clique na imagem para ler as notícias