Justiça: Rivaldo Barbosa é demitido de universidade onde lecionava Direito.

 Delegado foi preso suspeito de envolvimento em assassinato de Marielle

Foto: Fernando Frazão 

 A Universidade Estácio de Sá desligou de seu quadro o delegado Rivaldo Barbosa, que era professor de Direito desde 2003 e coordenador adjunto do curso desde 2022, segundo seu perfil na rede social LinkedIn. 

Audiodescrição:

O ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro foi preso neste domingo por envolvimento no planejamento do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

"A instituição informa que o professor não faz mais parte de seus quadros, e que já foram tomadas todas as medidas necessárias para sua substituição e para a continuidade das aulas. Reforçamos que nossa atuação é sempre pautada por princípios de ética, correção e não-violência e que a direção da unidade está sempre à disposição dos alunos para qualquer necessidade", disse a universidade por meio de nota.

Rivaldo Barbosa foi nomeado chefe da Polícia Civil pela Intervenção Militar na Segurança Pública do Rio de Janeiro, em 2018, e assumiu o posto na véspera do crime de que é acusado de envolvimento.

Em entrevista à imprensa um dia após o assassinato, Barbosa disse diante da família de Marielle Franco que a polícia adotaria todas as medidas "possíveis e impossíveis" para dar uma resposta ao assassinato.

"Estamos diante de um caso extremamente grave e que atenta contra a dignidade da pessoa humana e contra a democracia", chegou a afirmar ele, que foi preso com os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, que são acusados de encomendar o crime.

Fonte: EBC 

Foto: