Restaurante Popular de Lauro de Freitas passa a servir 1.500 refeições por dia.

Foto: divulgação

O Restaurante Popular de Lauro de Freitas, localizado no centro da cidade, ampliou, este mês, o atendimento ao público passando a servir 1500 refeições. 

A unidade, que ficou cinco meses com suas atividades suspensas atendendo a medidas de controle da proliferação do coronavirus, foi reaberto em setembro com oferta de 800 pratos.

O número atual corresponde à metade da capacidade normal do RP, de 3 mil refeições, e vem acompanhado de todos os protocolos de segurança contra a doença. O horário de funcionamento também foi ampliado em relação a setembro, passando a abrir às 11h da manhã, com encerramento às 14h. O valor cobrado continua sendo uma taxa de R$2,00, com suco e sobremesa. 

O atendimento inicial é para os idosos, que utilizam uma rampa exclusiva para ter acesso ao equipamento. Os pratos são balanceados e montados, diariamente, por uma equipe de nutrição da gestão municipal. De acordo com Diana de Jesus, secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a ampliação decorre da alta procura, já que a pandemia gerou muita instabilidade financeira, redução de renda e desemprego. 

“O Restaurante Popular é um equipamento indispensável para a segurança alimentar dos munícipes de Lauro de Freitas, principalmente para os que estão em extrema vulnerabilidade. A pandemia trouxe muitos impactos e a alta demanda fez com que a gente aumentasse o número de refeições oferecidas. A população tem acesso a uma comida de baixo custo, de qualidade e em quantidade suficiente para sua nutrição”, comentou a secretária.

O Restaurante Popular segue todos os protocolos de segurança, para evitar a propagação do novo coronavírus no município. Logo na entrada, há um tapete sanitizante e tótem de álcool em gel. Todas as pessoas, inclusive funcionários e fornecedores, devem aferir a temperatura e higienizar as mãos. 

Foto: divulgação

Além disso, o distanciamento entre as pessoas é monitorado em todo o ambiente, com sinalizações no chão e orientações. O cliente já encontra a bandeja com prato e talheres ensacados na bancada. Todas as mesas estão com proteção de acrílico para os comensais não terem acesso um ao outro e a retirada da máscara só é permitida na hora de realizar a refeição.


Jornalista: Iana Silva

ASCOM/ Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas