MTur e UnB: parceria para mapear necessidade de qualificação de 30 rotas turísticas do país.

Foto: Gleidson Santos

O Ministério do Turismo firmou um acordo de cooperação com a Universidade de Brasília (UnB) para identificar as demandas de capacitação em destinos turísticos estratégicos do País. Serão oferecidos cursos de qualificação para trabalhadores,

empreendedores e gestores de turismo de todas as 30 rotas turísticas estratégicas brasileiras.

As 30 rotas turísticas estratégicas fazem parte do programa Investe Turismo – lançado pelo Ministério do Turismo, com apoio do Sebrae e Embratur para acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade de rotas estratégicas brasileiras.

Leia também:

Índice de atividades turísticas tem alta pelo sexto mês consecutivo

Pesquisa em São Paulo busca entender perfil de cidades turísticas do estado

Na primeira fase do diagnóstico, a UnB realizou o levantamento das necessidades de qualificação em oito rotas turísticas distribuídas em 55 municípios nas cinco regiões do país. 

Já a segunda fase abrangerá 22 rotas turísticas que fazem parte de 117 municípios brasileiros. Entre elas estão a região turística do Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães (MT); Rota Pantanal Sul e Bonito (MS); Manaus e Polo Amazônico (AM); Palmas e Jalapão (TO); Boa Vista e Monte Roraima (RR); Macapá (AP); Maceió e Costa dos Corais (AL); Fernando de Noronha (PE); Costa do Descobrimento (BA); Costa do Sol – Região dos Lagos (RJ); e Porto Alegre e Serra Gaúcha (RS).

As inscrições para os novos cursos de capacitação para trabalhadores e gestores do setor de turismo serão divulgadas na página do Ministério do Turismo.



Reportagem: Rafaela Gonçalves
Fonte: Brasil 61
Foto: Gleidson Santos