Decreto presidencial: Reação negativa por parte dos governadores com relação a inclusão de novas categorias como essências.

Alguns governadores de estados brasileiros, avisam que não vão cumprir o decreto que pôs academias e salões de beleza entre atividades essenciais.
Ao incluir,
academias e salões de beleza entre atividades essenciais, confira aqui, na segunda-feira dia 11 de maio o presidente Jair Bolsonaro, gerou uma reação negativa entre os governadores, que não devem acatar a mudança nas regras.
Entre eles estão os governadores dos estado do Maranhão, Pará, Ceará, Pernambuco e São Paulo que já se pronunciaram.
Os governadores se baseiam na decisão do plenário do STF que entendeu que cabe a Estados e Municípios determinarem o que pode ou não abrir durante os períodos de isolamento social para conter o avanço da Covid-19. Veja aqui na íntegra (PDF).

Em resposta, o presidente da república Jair Bolsonaro, declarou, “O Supremo deu poder para os governadores decidirem isso. Se fosse comigo seria diferente” em entrevista na manhã desta terça-feira dia 12 de maio e ao conversar com apoiadores em frente ao Alvorada, voltou a dizer que não tem responsabilidade sobre as restrições.



#RádioCabriola
#CabriolaCiaDeTeatro
#Cabriola
#JornalDaCabriola
#FiqueEmCasa