Apresentação gratuita no Espaço Cultural Alagados

Espetáculo “Chame Gente!” 

q
Foto: Divulgação


Ouça enquanto lê


O espetáculo “Chame Gente!” volta a cartaz no Espaço Cultural Alagados, administrado pela SecultBA, nos próximos dias 11 e 12 de maio (sábado e domingo), com duas sessões por dia (16h e 19h), com entrada gratuita. Nesta curta temporada, o elenco da peça contará com a participação especial do ator Raimundo Moura, líder comunitário da região, que possui mais de 30 anos de carreira na cena artística baiana. 

Nas sessões do Dia das Mães (12 de maio), haverá sorteio de cestas de presentes em homenagens às mães do bairro. Após as apresentações, em dias a serem definidos, o elenco do espetáculo “Chame Gente!” promove oficinas de pandeiro, iniciação teatral e musicalização, tendo como público-alvo moradores da região de Alagados. 

O enredo músico teatral apresenta estórias que mergulham na música popular brasileira, com destaque para o carnaval. Em um contexto onde pulsa folia, poesia e protesto, o público faz um passeio por canções populares que envolvem os discursos, a construção das cenas e dos personagens que são vistos no palco. Entre as canções estão: “Protesto Olodum”, de Tatau; “Tarde em Itapuã”, de Vinicius de Moraes; “Isto é bom”, de Xisto Bahia; “Território Conquistado”, de Larissa Luz e “Maracangalha”, de Dorival Caymmi.

Com direção e texto assinados por Kadu Lima, o espetáculo “Chame Gente!” já realizou dez apresentações desde que estreou em fevereiro deste ano. Espaços culturais como Teatro Raul Seixas e Teatro Sesc-Senac Pelourinho já receberam a ambientação da peça, que se passa num bar, em uma quarta-feira de cinzas, onde uma banda se apresenta e vários acontecimentos ocorrem ao redor disso. 

“Sabemos da importância de tornar nosso trabalho cada vez mais acessível a um público que não está próximo dos espaços culturais de grande circulação e que, em sua maioria, não usufrui das produções do teatro baiano”, destaca Kadu Lima.  O espetáculo conta o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa e tem a produção assinada por Danilo Aworan, Ery Placido, Elder Andrade, Kadu Lima e Renata Abreu, além das parcerias com Aworan e a MoveMoinhos – produções artísticas.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Serviço

Espetáculo “Chame Gente!”
Quando: 11 e 12 (sábado e domingo), duas sessões às 16h e às 19h
Onde: Espaço Cultural Alagados (R. Silvino Pereira – Final de linha do Uruguai)
Quanto: Entrada gratuita
Classificação: 16h (livre) / 19h (+12 anos)

 Ficha técnica

Texto e Direção: Kadu Lima
Assistentes de Direção: Ery Placido e Daiane Martins
Elenco: Alana Bomfim, Alonso Natureza, Daiane Martins, Elder Andrade, Emillie Lapa, Ery Placido, Jessica Marques, Jú Martins, Luís Muniz, Nivea Bastos, Wellington Grojão, Edem Gordo e Victor Tito
Participação Especial: Raimundo Moura
Elenco de apoio: Heron Preto
Preparação Vocal: Victor Tito
Direção Musical: Victor Tito e Wellington Grojão
Cenário e figurino: Elder Andrade e Nora Lopes
Designer gráfico: Sérgio Agnelo
Concepção de Luz: Frank Magalhães
Operação de Luz: Sergio Agnelo