Festival Conexão musical chega neste fim de semana ao Vale do Jiquiriçá


g
Foto: Divulgação

O município de Jaguaquara, situado no Território de Identidade do Vale do Jiquiriçá, na região Sudoeste da Bahia, vai receber nos dias 5 e 6 deste mês, o caminhão amarelo do Festival Conexão Musical.  O veículo segue viagem pelo estado e deve chegar à cidade, desembarcando muita cultura e alegria, para realizar a oitava etapa da turnê que vem animando o interior baiano. O evento itinerante é patrocinado pela SKOL via AMBEV, e pelo Governo do Estado, por meio do programa Fazcultura, das Secretarias da Fazenda e Cultura, já passou por Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Cachoeira, Santo Amaro, Itaparica, Ipirá e Ruy Barbosa.

Os shows acontecem no caminhão-palco, na Praça J J Seabra a partir das 18h. Na primeira noite de festa, sexta-feira (05), quem sobe ao palco é Jefinho Love Light e Léo Novo Som, além da atração oficial do evento, o DJ Conexão. Na noite do sábado (06) a animação fica por conta de Lipinho Fontes e Magary Lord, atração que retorna ao Festival, e ainda tem o DJ Conexão agitando a galera no intervalo entre as bandas. A entrada é gratuita, e o evento se encerra pontualmente a meia noite.

Além de propagar e promover cultura e entretenimento, o Festival Conexão Musical Bahia vai fomentar a economia local das cidades por onde passar. "Queremos conectar as pessoas através de um evento democrático, inovador que leva cultura e alegria através da música. Isso faz parte do DNA SKOL - uma cerveja jovem, democrática, inovadora e que apoia a diversidade com o intuito de surpreender o público consumidor. É isso que pretendemos com o Conexão Musical", afirma Pedro Beltrão, gerente regional de eventos SKOL. "Vamos oferecer, de forma gratuita, em dois dias de Festival muita música e inovação. Com certeza, o público não perde por esperar", completa Beltrão.

Roteiro Musical

Após Jaguaquara, o Festival Conexão Musical pega estrada, e nos dias 12 e 13 de abril o evento desembarca na praça Salvador da Mata, na cidade de Ipiaú para a sua penúltima etapa. Na sexta (12) os shows ficam por conta de Lê Kum Crê e Larissa Souza e no sábado (13) quem sobe ao palco são Kal Firmino e Pé de Badoque, além do DJ Conexão agitando tudo nos dois dias de festa.

A última etapa do Festival Conexão Musical Bahia será na cidade de Gandu nos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo), na Praça do Povo.