Forró, arte e samba animam a programação do Pelourinho

g
Zelito Miranda / Foto: Divulgação



Com uma programação animada, repleta de forró, feiras de arte, capoeira e samba, baianos e turistas terão oportunidades gratuitas e acessíveis de diversão no Pelourinho. As atrações incluem o Festival de Arte Afro Dendê -Festival das Artes, o Samba do Pretinho e o  ‘Esquenta São João’, com Genard e convidados. 

As apresentações acontecem no Centro Histórico já nesta sexta-feira (29), às 20h, no Largo Pedro Archanjo, com a “Sexta do Avassalador”, do Samba Trator, com ingressos a R$ 10. E no Largo Tereza Batista, às 20h, no mesmo dia, tem gratuitamente o ‘Esquenta São João’, com Genard e convidados, levando forró para o visitante. Para quem gosta de arte tem ainda o Festival de Arte Afro Dendê -Festival das Artes, a partir das 8h, no mesmo largo, aberto ao público.

A arte também toma conta do sábado (30), às 14h, no Largo Tereza Batista, quando acontece a Feira de arte, culinária e moda TemPelô das Artes, com acesso através de 01 kg de alimento. No Largo Pedro Archanjo, às 20h, com entrada gratuita, tem ‘Toca Raul’ Rafa Luz e convidados.

A diversão de domingo (31), também está garantida com apresentações gratuitas de samba e forró. No Largo Tereza Batista, a partir das 15h, é a vez de ‘Eu, Você, Babá e A Velha Guarda dos Negões’, com atrações como Samba do Pretinho, Confraria Partideira  e Gal do Beco. No Largo Quincas Berro D`Água, às 11h, a festa fica por conta de ‘Forró no Parque’ Zelito Miranda e Convidados.

Dando seguimento à programação gratuita do Pelô, acontece ainda na segunda-feira (01) e na quinta-feira (04), às 16h, no Largo Tereza Batista, mais duas edições da Oficina de Capoeira Angola Mestre Raimundo Noronha. O encontro, que remonta hábitos vivenciados na velha Bahia, atrai muitos interessados com aulas regulares.

Toda programação tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).


PROGRAMAÇÃO:

Sexta do Avassalador – Samba Trator
Largo Pedro Archanjo
Quando: 29 de março (sexta), às 20h
Ingresso: R$ 10,00

‘Esquenta São João’, com Genard e convidados
Largo Tereza Batista
Quando: 29 de março (sexta), às 20h
Ingresso: Gratuito

Festival de Arte Afro Dendê -Festival das Artes
Largo Tereza Batista
Quando: 29 de março (sexta), às 20h
Ingresso: Gratuito

TemPelô das Artes Feira de arte, culinária e moda 
Largo Tereza Batista
Quando: 30 de março (sábado), às 14h
Ingresso: 01 kg de alimento

‘Toca Raul’ Rafa Luz e convidados
Largo Pedro Archanjo
Quando: 30 de março (sábado), às 20h
Ingresso: Gratuito

‘Eu, Você, Babá e A Velha Guarda dos Negões’/ Samba do Pretinho, Confraria Partideira  e Gal do Beco
Largo Tereza Batista
Quando: 31 de março (domingo), às 15h
Ingresso: Gratuito

‘Forró no Parque’ Zelito Miranda e Convidados
Largo Quincas Berro DÁgua
Quando: 31 de março (domingo), às 11h
Ingresso: Gratuito

Oficina de Capoeira Angola 
Largo Tereza Batista
Quando: 1º e 4 de abril (segunda e quinta), às 16h
Ingresso: Gratuito