Biblioteca Juracy Magalhães, em Itaparica, completa 50 anos com atividades para todos os públicos

Foto: Fundação Pedro Calmon/Secult Ba

A Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/Itaparica) completa 50 anos de vida este ano. Para comemorar, a unidade apresenta uma programação com diversas atividades especiais.


Serão quatros dias de celebrações, de 5 a 8 de novembro, onde o público "vai curtir encontro com leitores, contações de história, apresentações de teatro e samba de roda, além de cantar parabéns para nossa biblioteca”, afirma Elisabeth Pardo, uma das responsáveis pela programação de aniversário.

Estarão presentes na programação a Fanfarra Falcões da Ilha, o grupo de samba Convivência do Centro de Referência de Assistência (CRAS), além dos poetas Jansen Nascimento e Luz Marques, que apresentarão um sarau.

Clique AQUI para OUVIR


Localizada na cidade de Itaparica, a biblioteca foi fundada pelo general Juracy Montenegro Magalhães no ano de 1968 e conta atualmente com um acervo composto por obras de arte, como esculturas, pinturas em tela, mobílias raras, coleções de medalhas e brasões, além de um total aproximado de 24 mil livros.

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/Secult). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, uma no município de Itaparica, além da Biblioteca de Extensão, com duas unidades móveis e a biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.



Serviço:

O que: 50 anos de Cultura da Biblioteca Juracy Magalhães Jr
Quem: Elisabeth Pardo e Robertina Santos
Quando: 5, 6, 7 e 8 de novembro
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr de Itaparica


Fonte: Ascom/ FPC