DIVERSÃO EM PAUTA: Lady Gaga retorna aos holofotes. Dessa vez, nas telas de cinema

Já é a quarta vez que o filme “Nasce Uma Estrela” chega aos cinemas. Claro que cada um deles com uma versão diferente. O último lançamento foi em 1976, e foi estrelado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

Mas a novidade, agora, fica por conta do longa que estreia nas telonas nesta semana. O novo “Nasce Uma Estrela” tem como protagonista a cantora Lady Gaga, que passou um tempo fora dos holofotes, por estar desde 2016 sem lançar nenhum álbum. Quem contracena com ela no filme é o ator Bradley Cooper, astro de “Guardiões da Galáxia” e “Se Beber Não Case”.
Assim como nos antigos clássicos lançados, a sinopse de "Nasce uma Estrela continua mesma. A diferença é que os personagens ganharam novos nomes e ambientes.
Lady Gaga interpreta Ally, uma jovem garçonete que, nas horas vagas, canta em um bar de Drag Queens para alegrar as amigas. Ela tem o sonho de gravar um disco, mas nunca conseguiu, pois ouviu de alguns produtores que ela cantava bem, mas não tinha beleza para se tornar uma estrela.


CLIQUE NA IMAGEM
Enquanto isso, Jackson Maine é um artista muito reconhecido, mas sofre com o vício em álcool e drogas. Em uma das suas necessidades de alimentar o vício, ele decide beber no bar em que Ally faz uma apresentação. Eles começam a conversar e percebem que existe uma conexão muito boa entre eles. É aí que Jack pede para Ally cantar com ele e em alguns shows e ela inicia a própria carreira.
Na estreia como diretor, Bradley Cooper dá um show de sensibilidade. O filme estreita laços entre a realidade e a ficção. De uma lado, temos o retrato da fantasia quando uma simples garçonete conhece um astro do rock e eles se apaixonam em uma noite. Do outro lado, a realidade é mostrada com o vício de Jack por drogas e bebidas. Essa mistura de cenários acaba tornando o decorrer do “conto de fadas” dramático.
A direção de fotografia é um destaque à parte e torna tudo mais real. As luzes do show trazem a perspectiva de se estar naquele lugar. Tudo isso, enquanto as vozes de Gaga e Cooper se unem para formar um dueto harmonioso e emocionar e impactar o público.
O desfecho da trama também é fantástico. De primeira, parece que o filme vai acabar de um forma inusitada e sem nexo. Mas logo em seguida o roteiro surpreende e retoma a história com um novo ponto de vista.
Em 1976, o filme “Nasce Uma Estrela” levou o Prêmio Globo de Ouro: Melhor Filme Cômico ou Musical. Agora é a vez de Lady Gaga e Bradley Cooper. Será que teremos uma indicação ao Oscar?
A recomendação é: junte lencinhos de papel, compre seus ingressos e se prepare para se emocionar com “Nasce Uma Estrela”, já nesta semana nos cinemas.
Tem também lançamento de filme nacional para adolescentes. Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia protagonizam o filme “Tudo Por Um Pop Star” - uma comédia sobre três amigas que são apaixonadas por uma banda internacional e decidem fazer o que for preciso para conhecer os ídolos na capital do Rio de Janeiro.
Para quem gosta de documentário, a Netflix vai lançar “Feministas: O que elas estavam pensando?”. Por meio de fotos dos anos 1970, o longa vai mostrar o início do feminismo. Ele mergulha na vida das mulheres e conta porque as mulheres precisavam de uma mudança.

Reportagem, Sara Rodrigues