Grêmio elimina Estudiantes nos pênaltis e avança na Liberta

Santos fica no zero a zero e tapetão garante classificação do Independiente

Se tem um campeonato que deixa os nervos à flor da pele, esse torneio se chama Libertadores da América, meu amigo. Nesta terça (28), dois times viveram esse sentimento de forma intensa, mas com finais completamente diferentes.
Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Estudiantes de La Plata, da Argentina. Em casa, o Tricolor mostrou porque é conhecido como o Imortal e devolveu o placar da primeira partida. Aos cinco da primeira etapa, Everton Cebolinha abriu o placar para o time da casa, mas dois minutos depois o Estudiantes empatou. O gol que levou a decisão para os pênaltis só saiu nos acréscimos da segunda etapa, quando Alisson marcou de cabeça. Nas penalidades, Campi desperdiçou para os argentinos, enquanto a equipe brasileira teve 100% de aproveitamento. Vaga garantida nas quartas para o atual campeão da Liberta.
Grêmio eliminou o Estudiantes e está nas quartas da Libertadores
Já em São Paulo, noite de tristeza, revolta e violência. A torcida santista lotou o Pacaembu com mais de 30 mil pessoas para uma missão quase impossível. Apesar de ter empatado a primeira partida com o Independiente, da Argentina, em zero a zero, o Santos começou a partida com a desvantagem de três gols. Horas antes do jogo, a Conmebol puniu o clube paulista por conta da escalação irregular de Carlos Sánchez no jogo de ida.
Com os ânimos exaltados, o jogo ficou marcado pelo excesso de faltas e pouca criatividade técnica. Aos 35 minutos da segunda etapa, com a eliminação praticamente certa, parte da torcida santista começou a arremessar bombas, sinalizadores e objetos em direção ao campo. Alegando falta de segurança, o árbitro encerrou a partida. Zero a zero nas duas partidas e, mesmo assim, o Peixe foi eliminado da Liberta.
Nesta quarta, a bola continua rolando no principal torneio do continente e com duelo brasileiro. Tranquilo depois de vencer fora de casa por dois a zero, o Cruzeiro recebe o Flamengo no Mineirão. O time celeste pode perder por até um gol de diferença. Ao Rubro-Negro, somente a vitória por três gols de diferença interessa.
Já o Corinthians vai ter trabalho. O Alvinegro encara o time chileno do Colo-Colo. Os visitantes ganharam a primeira partida por um a zero. O Timão só avança se vencer por dois gols de diferença.

Reportagem, Raphael Costa

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads