Alckmin registra candidatura de chapa no TSE

O tucano foi o terceiro presidenciável a oficializar registro junto à Justiça Eleitoral


Candidato pelo PSDB, Geraldo Alckmin realizou nesta quarta-feira (8), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pedidos de registro da chapa do partido para a disputa presidencial. A chapa terá Alckmin como candidato à presidente e Ana Amélia Lemos, do PP, como vice.
A coligação nacional do PSDB tem alianças com mais oito partidos como o PP, PTB, PR, DEM, Solidariedade, PPS, PRB e PSD. Segundo nota divulgada pela assessoria do presidenciável, a aliança foi batizada de "Para unir o Brasil”.

O tucano declarou 16 bens no valor total de R$ 1.379.131,70 ao TSE. Ana Amélia também declarou os bens, chegando a um valor de R$ 2.827.479,94. Além de depósitos bancários e aplicações de renda fixa, Ana Amélia informou ser dona de três apartamentos, duas lojas, uma casa, veículo e outros bens móveis.
O ex-governador que agora aguarda o deferimento das candidaturas pela Justiça Eleitoral foi o terceiro presidenciável a submeter seus dados ao tribunal eleitoral. Antes dele, foram registrados os candidatos do PSOL, Guilherme Boulos, com a vice indígena Sonia Guajajara. E a candidata pelo PSTU, Vera Lúcia, com o professor Hertz Dias.
Reportagem, Juliana Gonçalves

#Eleições2018
Você pode ouvir música de qualidade enquanto lê nosso Jornal