'Star Wars: O Despertar da Força' caminha para superar recorde de 'Avatar'

Reuters



Depois de ultrapassar o recorde de bilheteria de Titanic e Jurassic World, Star Wars: O Despertar da Força agora mira Avatar.

A bilheteria nos Estados Unidos da sequência para a saga espacial está crescendo a um ritmo recorde e agora segue para superar os alienígenas azuis de orelhas pontudas como o filme de maior bilheteria na história.

Avatar arrecadou 760,5 milhões de dólares durante sua exibição em território continental dos Estados Unidos, enquanto O despertar da força já soma 740,4 milhões de dólares, após ter levantado 88,3 milhões de dólares no final de semana do ano novo. Deve bater Avatar no início da próxima semana.

Globalmente, O Despertar da Força é o filme de sexta maior bilheteria da história, com 1,5 bilhão de dólares em todo mundo e nos próximos dias deve ultrapassar Velozes & Furiosos 7 e Os Vingadores, da Marvel, para se transformar na quarta.

O filme vai receber um grande impulso na próxima semana, quando estreia na China, o segundo maior mercado de filmes do mundo. Dependendo do resultado naquele país, a mais recente edição de Star Wars pode ultrapassar o recorde global de 2,8 bilhões de dólares de Avatar.