Em Jerusalém, professor acalma bebê de aluna que não parava de chorar em sala de aula

Huffpost Brasil  |  De Andréa Martinelli

Imagine a seguinte situação: você é mulher, mãe, estudante, e não tem com quem deixar o seu bebê. Você o leva para a aula e ele começa a chorar e causa um desconforto aos colegas de sala e para quem está ministrando a aula. A reação mais comum seria sair da sala com o bebê e acalmá-lo em outro local, certo? Não exatamente...




Este professor da foto acima fez diferente. Ele é Sydney Engelberg, professor de filosofia e psicologia da Universidade de Gratz, em Jerusalém, Israel. O post acima foi publicado por Sarit Fishbaine, filha do acadêmico. A imagem foi compartilhada por mais de 3 mil pessoas e chegou até o Brasil. Tentamos traduzir a legenda, em hebraico, e o que descobrimos foi algo como:

"Local: uma faculdade bem conhecida em Jerusalém. O curso: comportamento organizacional. Palestrante: Dr. Sydney Engelberg. O que aconteceu: o bebê de uma das estudantes que frequentava a classe começou a chorar. Ao invés de deixar a moça se retirar com a criança, ele (que também é avô) não hesitou em pegar o bebê no colo e tentar acalmá-lo - dando uma lição de compaixão para todos ao continuar a aula com o pequeno no colo. Quero mais palestras como esta. Meu pai é o melhor do mundo"
Queremos um mundo com mais professores como este :)