Campanha 'Luta pela vida' continua em toda a Bahia durante festas juninas

A Fundação Hemoba continua em todo o estado com a campanha ‘Luta pela Vida’ – um mutirão de solidariedade que tem como objetivo convocar a população para doar e aumentar o estoque de sangue das unidades de coleta no período das festas juninas.

A ação, que tem parceria com a Rede Bahia de Comunicação, está mobilizando diversos soteropolitanos no piso G1 do Salvador Shopping até sexta-feira (19), das 8h às 20h. Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50kg, estar descansado, bem alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial. Só nos dois primeiros dias da campanha já passaram pelo ônibus da Hemoba mais de 327 candidatos, onde foram recolhidas 169 bolsas de sangue que podem salvar até quatro vidas.

São João

Neste período de festejos juninos, um grande número de pessoas visita os municípios do interior, aumentando o fluxo de carros nas estradas, e consequentemente um crescimento nos acidentes automobilísticos, sem contar o aumento substancial no número de queimados nos hospitais, elevando a necessidade de mais transfusões de sangue. Atenta à situação, a Hemoba mobiliza toda a sociedade para contribuir com os estoques de sangue, tanto no hemocentro coordenador (Salvador) como também nas demais unidades do interior do estado. Mais informações no site da Hemoba.

Secom Bahia