Coletiva de imprensa: ACM Neto anuncia cancelamento do show da virada e outras medidas.


Nesta segunda-feira dia 7 de dezembro, ACM Neto, prefeito de Salvador anunciou na coletiva de imprensa uma série de medidas adotadas.

Entre elas estão o cancelamento do show da "Virada Salvador", que ocorreria no Forte de São Marcelo no dia 31 de dezembro, 

o bloqueio do bairro da Barra no dia da virada e outras. 

Disse o prefeito, "Queríamos fazer uma virada de ano segura. Estamos totalmente convencidos de que o evento, no caso a live no forte de São Marcelo é segura. Contudo, nós queremos mandar um recado para a população. Nos últimos 15 dias lancei a virada, e de lá para cá, as coisas pioraram muito. Está mais grave e preocupante. Infelizmente, dado esse aumento expressivo, o momento da entrada de 2021, não será um momento para celebração."

Alem disso, ACM Neto anunciou, nesta tarde, medidas restritivas para o funcionamento de bares e restaurantes nos bairros do Rio Vermelho e de Itapuã que não poderão funcionar a partir das 17 horas de sexta-feira a domingo.

"Vocês estão vendo, a imprensa está noticiando, as redes sociais têm colocado o desrespeito as normas que está acontecendo nas noites no Rio Vermelho e em Itapuã. Aglomeração, muita gente. Mesmo quando o bar e o restaurante fecham, as pessoas vão para a rua fazer aglomeração, com isopor de cerveja e tudo mais." Acrescentou o prefeito.

Tambem foi anunciado que irá reabrir, até o dia 20 de dezembro, 40 leitos de UTI exclusivos ao tratamento da Covid-19 devido a alta taxa de ocupação na cidade tendo nas UTIs chegado a 77%, enquanto os leitos clínicos estão com 80% em uso. 

Falou ACM que "Temos esse cronograma até o dia 20 de dezembro. Abertura de 10 novos leitos no Hospital Municipal, 10 novos leitos no Hospital Salvador e 20 novos leitos no Hospital Sagrada Família. Temos conversado com o governo do Estado, que também está disposto a fazer reabertura de leitos e o nosso objetivo é de que até o fim do ano a gente volte a ter o mesmo número de leitos que tivemos no auge da pandemia."


Geraldo Brandão

Foto: PMS - divulgação