Proposta para liberação do 14° salário a ser pago pelo INSS está nas mãos de Paulo Guedes.

Foto: Ilustração livre
O requerimento para o governo liberar o pagamento do 14º salário aos aposentados e pensionistas feita através Ofício número 1337/2020 está nas mãos do Ministro da Economia.

No texto desse requerimento, consta que,
“Toda renda extra liberada é vital para sobrevivência dessa significativa parcela da população. E o pagamento do 14º salário pago em dezembro vai representar dinheiro injetado no comércio local de cada município, gerando impostos, movimentando a economia local, fortalecendo empregos e colaborando para a retomada do crescimento econômico do País”.

Alem disso, se aprovado esse pagamento em caráter emergencial devido a situação grave gerada pelo Covid-19, irá socorrer os aposentados, pensionistas, pessoas que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. São mais de 35 milhões de segurados a serem beneficiados.

Esse 14º salário de aposentados e pensionistas do INSS será, se aprovado, pago no mês de dezembro.

Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 43% (mulheres) e 53% (homens) desses beneficiados, e que tem mais de 60 anos é quem sustentam a família.

Agora, esse requerimento deverá ser analisado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo Presidente da República Jair Bolsonaro e a decisão deles, não depende da votação de deputados e senadores.

Geraldo Brandão