Oficina de escrita criativa no Museu do Recolhimento dos Humildes

fdsfasdf
Museu do Recolhimento dos Humildes (Foto: Reprodução/Internet)

Em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o Museu do Recolhimento dos Humildes (Santo Amaro da Purificação/BA) recebe a “Oficina de escrita criativa – poemas e crônicas” nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro, das 14 às 17h, com 20 participantes, no Museu dos Humildes.


De acordo com o responsável pela oficina, o professor, poeta e cronista Rubens da Cunha, do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da UFRB, o objetivo é fazer oficinas de 20h dedicados à leitura e escrita de poemas, contos e crônicas. “Serão abordadas questões teóricas, históricas e técnicas de cada gênero literário. O público são alunos da UFRB, escritores da região e comunidade em geral”, completa.

“Estamos desenvolvendo diversas propostas de educação patrimonial. Dentre as atividades de 2018, teremos quermesses, oficinas de artes, culinária regional, música, costura, exposições temáticas, saraus, leituras e mostras literárias do Recôncavo, como o cordel e as manifestações artísticas da região”, disse a coordenadora de articulação do Museu do Recolhimento dos Humildes, Paola Públio.

Clique AQUI para OUVIR


O museu – Instalado no Convento de Nossa Senhora da Conceição dos Humildes, em Santo Amaro, o Museu do Recolhimento dos Humildes é datado de junho de 1980. O acervo é de propriedade da Congregação de Nossa Senhora dos Humildes composto por imagens sacras delicadamente ornamentadas pelas recolhidas, além de cristais, pratarias, mobiliário, porcelanas, paramentos, rendas e alfaias (objetos litúrgicos). São cerca de 500 peças datadas do século XIX e tombadas pelo (IPHAN). Já o prédio é tombado como Patrimônio da Bahia pelo IPAC. No momento, o museu está fechado para visitação por conta de reformas. O Museu do Recolhimento dos Humildes é administrado por meio de um Convênio de Cooperação Técnica e Administrativa pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). 

Serviço

Oficina de escrita criativa

Quando: 6, 13, 20 e 27/11, das 14 às 17h
Onde: Museu do Recolhimento dos Humildes
Aberto ao público