Fundação Pedro Calmon oferece cursos gratuitos de informática nas Bibliotecas do Estado

h
Foto: Divulgação


De acordo com dados do IBGE, em maio deste ano o Brasil chegou à marca de 209 milhões de brasileiros. Destes, 139 milhões são usuários da internet, o que representa 66% do total da população. Pensando nisso, as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, unidades da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, oferecem cursos gratuitos de noções básicas de informática.


Desde o mês de abril deste ano, a Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho) vem promovendo cursos de Word, Excel e Power Point, das 9h30 às 11h30, com mediação de Bárbara Alcântara e Andréa Rigaud.

Neste mês os cursos ocorrem às quintas-feiras (8, 22, 29) e na sexta-feira (30). De acordo com a diretora da BAT, Laura Galvão, “o curso tem o objetivo de qualificar as pessoas nesse mundo tecnológico. É de suma importância quebrar barreiras de acesso e a biblioteca tem um papel importante nesse trabalho”, garante Laura.

Na próxima segunda-feira (05), às 9h, a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) oferece curso de informática para a terceira idade. A atividade vai até sexta-feira (09), e tem como objetivo ensinar aos alunos ferramentas básicas de acesso.

As atividades são gratuitas - com vagas limitadas - e terão a mediação de Marylane Britto. Quem tiver interesse em participar do curso pode se inscrever através dos contatos de e-mail: viva.bpeb@fpc.ba.gov.br e/ou do telefone (071) 3117 6085.

Clique AQUI para OUVIR