Evento Cenas Negras Insurgentes

Evento Cenas Negras Insurgentes acontece no Dia da Consciência Negra no Centro de Cultura Amélio Amorim
Performance Teatral e Roda de Conversa compõem a programação.

No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, terça feira, às 19h, acontece no foyer do Centro de Cultura Amélio Amorim uma programação especial com o evento Cenas Negras Insurgentes.
O público que for prestigiar ao evento assistirá a uma performance teatral de cinco jovens artistas feirenses, com cenas curtas  inspiradas em poesias e músicas de artistas negros.
Logo em seguida, teremos uma roda de conversa com o tema " O ESPAÇO DA ARTE COMO RESISTÊNCIA NEGRA EM FEIRA DE SANTANA", com os convidados Maylla Pita do Projeto Escolas Culturais de Feira de Santana e Val Conceição da Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana.
"Mas a palavra da vida sempre foi: resistir."
E é desse cerne que foi idealizado o Cenas Negras Insurgentes, na resistência diante a todos os retrocessos, ao autoritarismo dos corpos e ao apagamento do corpo negro na sociedade brasileira.
Os textos que estarão em cena são como catarse que abrem caminhos para o autocuidado, autoconhecimento e aquilombamento. Porque, como diz a poeta Andressa Prazeres "mais feroz que a fera, o infinito precipitava-se aos seus pés", sendo nós a fera e o infinito as possibilidades ainda não decodificadas, mas que insurgem em momentos diversos da vida humana, estando mais do que na hora de invocá-los.
A entrada é gratuita e o acesso é livre.
Local: Foyer do Centro de Cultura Amélio Amorim
Mais informações pelo telefone (71) 99115-5729
--------------------------------------------------
Apoio Cultural:

Clique AQUI para OUVIR