DIVERSÃO EM PAUTA: Leandro Hassum protagoniza sequência de filme que satiriza política brasileira

Nesta semana, o filme “O Candidato Honesto 2” estreia nos cinemas brasileiros. Com roteiro carregado de sátiras e críticas ao governo atual, o filme se apresenta com posicionamento político explícito.

No primeiro filme, João Ernesto, interpretado por Leandro Hassum, era um candidato à presidência que, após se envolver com corrupção, precisa falar apenas a verdade. A partir do momento que ele se torna honesto, ele é condenado à cadeia por corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes.
Na nova trama, João Ernesto acaba de sair da cadeia e recebe a proposta do vice-presidente do Brasil, Ivan Pires, de ser lançado como candidato. E como ele é “amado pelo povo” e aclamado com gritos de guerra como “João, ladrão, roubou meu coração”, percebe que seria eleito com facilidade.
O roteiro é extremamente forçado e deixa claro qual é o posicionamento político do filme, levando em consideração que João Ernesto, em certo momento da trama, sofre um golpe. A atuação de Leandro Hassum também deixa a desejar, piadas forçadas e que se parecem muito com as do primeiro filme da série.
Outro aspecto que deixa a desejar é a trilha sonora. Chega a ser uma falta de respeito com o cinema nacional. Efeitos sonoros de filmes de terror em momentos inadequados e que não fazem o menor sentido.
Apesar de tudo, “O Candidato Honesto 2” tem seu lado bom: em um ponto do filme, é possível levar o público a refletir sobre os candidatos que concorrem à República, em outubro deste ano.
Para assistir ao filme, vá ao cinema mais próximo e faça sua própria avaliação.
Tem também estreia da sequência do filme “Deus não está morto”. Dessa vez, “Uma luz na escuridão” é sobre um incêndio na igreja de Saint James, que destrói toda a congregação e o pastor Dave. Após a tragédia, a igreja corre o risco de ser retirada do campus. Neste conflito entre igreja e comunidade, a estudante Keaton e Thomas Ellsworth lutam para não deixar que isso aconteça.
Tem novidade também na Netflix para o fim de semana. A série "Gotham" chega em sua quarta temporada. Dessa vez, o detetive novato James Gordon luta contra o crime e a corrupção em Gotham City para vingar o assassinato dos pais de Bruce Wayne.
Se você gostou das nossas dicas, agora é só curtir o final de semana.

Reportagem, Sara Rodrigues

Mande sua mensagem

Mande sua mensagem
Ou faça parte do nosso grupo
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads